terça-feira, 27 de novembro de 2007

SFI participa da 12ª edição da Expo Reciclar em Macaé

Cerca de 550 pessoas, entre estudantes e professores dos municípios de Casimiro de Abreu, Macaé, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São Pedro da Aldeia e Conceição de Macabu, participaram da 12ª edição da Expo Reciclar na última segunda-feira.

O evento é anualmente realizado pela Petrobras para estimular o debate sobre a redução dos impactos causados pelos resíduos à natureza, através da coleta seletiva e reciclagem do lixo, entre alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental da rede pública de ensino nos municípios da área de abrangência da Bacia de Campos.

Sob o tema “Lixo: Inimigo das águas”, os alunos usaram a criatividade para, a partir de recursos recicláveis, produzirem materiais para exposição em estandes, além de cenários de teatro e figurinos para desfile. Os adolescentes participaram de gincana ambiental e karaokê.

As escolas foram premiadas com troféus de participação. Já as escolas representantes dos municípios de São Francisco de Itabapoana e de Casimiro de Abreu, que ficaram em primeiro e segundo lugares na gincana, respectivamente, foram presenteadas com uma edição própria da Expo Reciclar em suas cidades, ainda sem data definida, patrocinada pela Petrobras.

Concurso - Outro destaque do evento foi o resultado da 5ª edição do Concurso Novos Talentos em Histórias em Quadrinhos, que premiou as cinco melhores histórias em quadrinhos sobre o tema ‘reciclagem de pilhas e baterias’. A vencedora desta edição, que teve 70 alunos inscritos, foi a aluna da Escola E. Municipalizada Polivalente, em Macaé, Saporana Bartyra, de 14 anos, com a história “Lali aprendendo a reciclar”.

Nenhum comentário: