sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Em março, Município abre 540 vagas para cursos de geração de trabalho e renda


A secretaria municipal do Trabalho, Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana começa, já na primeira quinzena de março, os cursos do Programa de Geração de Trabalho e Renda. Serão oferecidas 540 vagas e os interessados deverão comparecer, até o dia 29 de fevereiro, à sede da secretaria, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, portando cópia do CPF, da identidade e do comprovante de residência.

Ao todo são oferecidos 12 cursos, entre eles produção de bolos, doces e salgados, fabricação de parafina, artesanato em tabua e em escama de peixe, corte costura, biscuit, ponto-russo, manicure, entre outros. As aulas acontecerão uma vez por semana, com quatro horas de duração, nas localidades de Ponto de Cacimbas, Gargaú, Praça João Pessoa, Barra do Itabapoana, Nova Belém, e na sede do município.

— O Programa é aberto a todos os interessados, mas tentam alcançar, principalmente, pessoas inseridas em programas sociais, já que seu principal objetivo é capacitá-las para que se emancipem financeiramente — explica a coordenadora do Núcleo de Geração de Trabalho e Renda, Kelem Abílio.

Feira de artesanato – Alguns participantes dos cursos de Geração de Trabalho e Renda tiveram uma experiência positiva em termos de venda de seus produtos durante o verão, quando foi realizada a Feira Municipal de Artesanato de são Francisco de Itabapoana (Femasf).
Funcionando na praia de Santa Clara por 12 dias, incluindo o período de carnaval, a feira reuniu 14 expositores e foi considerada um grande sucesso. O Núcleo de Geração de Trabalho e Renda estuda a possibilidade de dar prosseguimento à feira, que poderá funcionar na sede do município ou percorrendo as comunidades, sempre nos finais de semanas.

Nenhum comentário: