quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sobre a queda do helicóptero. Um morreu e quatro estão desaparecidos.


O aparelho, com capacidade para 22 pessoas, estava com 20 a bordo e 15 foram resgatadas. Uma morreu e quatro estavam desaparecidas até o fechamento desta edição. Eram cerca de 16h e o helicóptero deixava a Plataforma P-18 com destino a Macaé, quando perdeu altura e o piloto fez o pouso forçado perto da Plataforma P-19, a cerca de 109 quilômetros do litoral. De acordo com informações, chovia forte na área, o que poderia ter comprometido a manobra do piloto.

Em nota oficial, a Petrobras informou que “a aeronave, que decolou da P-18 com destino a Macaé, realizou um pouso forçado no mar, próximo da plataforma”, acrescentando que “as condições climáticas eram operacionais para o vôo”, e que “até as 19h, 15 pessoas já haviam sido resgatadas com vida e um óbito foi constatado, sendo que quatro pessoas ainda não haviam sido localizadas”. Os nomes dos passageiros ainda não haviam sido divulgados.

Os trabalhos de resgate continuavam em andamento com 13 embarcações e três helicópteros de prontidão na área, sendo um aeromédico. A direção da empresa BHS informou que o aparelho, fabricado em 2002, passava por manutenções periódicas de 15 em 15 dias. Embora a Petrobras tenha citado em sua nota que “as condições climáticas eram operacionais para o vôo”, no final da tarde de ontem o aeroporto de Macaé e o heliporto de Farol de São Thomé, em Campos, suspenderam os vôos para as plataformas da Bacia de Campos “por causa do mau tempo”.

Nenhum comentário: