terça-feira, 11 de março de 2008

Auto cross: Decisão ficou para a última etapa

Ficou para a última etapa, prevista para acontecer no 30 de março, a definição do Campeonato Municipal de Autocross de São Francisco de Itabapoana. Na sétima etapa, realizada no domingo, dia nove, o piloto Dil Mecânico, que ocupava a quarta colocação no somatório geral, venceu as duas baterias e subiu para a terceira colocação, com 103 pontos.
Alexandre Dodô, chegou em segundo lugar nas duas baterias e, com os 18 pontos conquistados, passa a contar agora com 103 pontos, subindo da terceira para a segunda posição na classificação geral. Fabiano Manhães, que ainda lidera o Campeonato, agora com 116 pontos, não aproveitou a chance que teve para conquistar o título com antecedência e chegou em terceiro lugar nas duas baterias.
Marquinhos Raimundo, segundo colocado até a sexta rodada, somou apenas 10 pontos nas duas bateias, caindo para o quarto lugar, com 98 pontos. Ele conseguiu apenas uma sexta colocação e um quinto lugar na sétima etapa. A quinta colocação no geral continua Luciano Raimundo, com 81 pontos.
Com essa mudança na tabela de classificação, continuam com chances de conquistar o título da quarta edição do Campeonato, além do líder Fabiano Manhães, os pilotos Dil Mecânico, Alexandre Dodô e Marquinhos Raimundo.
A organização da competição e da Associação Franciscana de Autocross (Afac), com apoio da prefeitura de São Francisco. As provas acontecem na pista George Corujão em Guaxindiba e o início do campeonato acontece sempre no segundo semestre do mano anterior ao da etapa final.
Os vencedores até o momento foram os pilotos Esso Eletricista, temporada 2004/2005, e Fabiano Manhães nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007. Ambos são representantes de São Francisco de Itabapoana e, como acontece nesta temporada, disputam com pilotos de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, e do Estado do Espírito Santo.

Nenhum comentário: