terça-feira, 11 de março de 2008

Seminário de Educação em São Francisco de Itabapoana

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana estará realizando entre os dias 12 e 15 deste mês de março, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, o I Seminário de Educação do Município, com o tema “O Saber e o Viver – Escola em Busca de Cidadania”. A abertura está prevista para as 18h desta quarta-feira, dia 12, com credenciamento e, em seguida, palestra enfocando motivação pessoal e coletiva e alta performance e alto desempenho, ministrada por Daniel Godri.
O público alvo são professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, em um total de 500 pessoas. O objetivo é capacitar estes profissionais estimulando-os para a prática da cidadania. Apóiam o evento o Petrobrás e a Editora Vozes.
Na quinta-feira, segundo dia de Seminário, acontecerá, às 9h, palestra enfocando como ensinar valores, estimular inteligência e discutir emoções, com Celso Antunes. Às 13h, haverá palestra sobre liderança em sala de aula e auto-estima do professor, com Tânia Zagury. Ainda na quinta-feira, às 19h, Emília Cipriano estará falando sobre a leitura do mundo como pressuposto para leitura da palavra e um olhar crítico e sensível sobre o processo.
A sexta-feira será dedicada, durante todo o dia, a oficinas, a serem realizadas no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Externato Imaculada Conceição e no Ciep-470-Celso Martins Cordeiro, e que estarão trabalhando oito diferentes temas relacionados à Educação. No sábado as atividades terão início às 9h e serão dedicadas ao pessoal de apoio das escolas do município
.

Nenhum comentário: