quarta-feira, 14 de maio de 2008

Encontro entre Carla Machado e Sérgio Cabral discute políticas estruturais para São João da Barra

Fortalecer ainda mais o município em termos estruturais para receber o investimento de R$ 480 milhões, que irá culminar com a construção do Complexo Logístico e Portuário do Açu, previsto para começar a operar no final de 2009. Esse foi o principal assunto de um encontro, no último dia 13, no palácio Guanabara, entre a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o governador Sérgio Cabral Filho.
Na ocasião ficou acertada, também, uma visita do governador ao município, no dia 24 de junho, quando ele deverá visitar algumas obras em andamento, como a recuperação e construção de acostamento no trecho de 3,5 km da estrada que liga o trevo de Grussaí à localidade e outros 6 km entre Grussaí e a praia de Atafona.
Segundo a prefeita, a reunião foi bastante positiva, tendo o governador demonstrado bastante interesse em colaborar para que São João da Barra não venha a sofrer as conseqüências de possíveis impactos relativos ao empreendimento, principalmente nas questões urbanística, de segurança e de infra-estrutura.
— O governador se mostrou interessado em firmar parcerias para que São João da Barra não enfrente os mesmos problemas de outras cidades, que receberam investimentos nessa ordem, mas que não se prepararam de forma adequada — explica.
Outros itens que constaram da pauta da reunião dizem respeito a melhorias na RJ-240, ligando a BR-356 ao Açu, e a conclusão de obras de abastecimento de água nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana, os mais populosos da praia de Grussaí, concentrando em torno de cinco mil moradores. A garantia do término da obra foi dada pelo governador ao entrar em contato com o presidente da Cedae, Wagner Victer.
Em relação às melhorias da RJ-240, o assunto foi debatido diretamente com o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Henrique Ribeiro, sendo viabilizada a recuperação de trechos da rodovia. A parte que dará acesso ao Complexo Logístico será recuperada pela MMX. Outro assunto de suma importância foi em relação à segurança e, já nesta quarta-feira (13), em reunião em São João da Barra com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Gelesi Vieira, definiu-se a implantação de uma Companhia de Policiamento Independente no centro da cidade.
A idéia de promover um concurso em nível nacional para apresentação de projetos urbanísticos para São João da Barra também foi reforçada a partir do encontro entre a prefeita e o governador. “Nosso objetivo é colher o máximo de idéias de projetistas urbanos e escolher o que mais se insere na realidade de São João da Barra”, finalizou a prefeita.

Nenhum comentário: