quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Governador do Distrito 4750 do Rotary Internacional visita SFI


Na visita o Governador do Distrito 4750 Márcio Pereira Ribeiro homenageia estudantes e participa de plantio de árvore na futura sede da Casa da Amizade de São Francisco de Itabapoana, na praia de Santa Clara.

O Governador do Distrito 4750, de Rotary Internacional, que compreende uma área geográfica na qual os Rotary Clubs estão agrupados para fins administrativos, visita o Rotary Club de São Francisco de Itabapoana. Márcio Pereira Ribeiro chega nesta quinta-feira, às 18 horas e cumpre uma intensa agenda que começa na sexta-feira. Às 9 horas concede entrevista à Rádio São Francisco FM no local onde será a futura sede da Casa da Amizade, em área cedida pela AMPRASC - Associação de Moradores de Santa Clara. No mesmo local, haverá recepção dos rotarianos a Banda Marcial do Colégio Estadual São Francisco de Paula com a presença da Guarda Civil Municipal e diretores da Entransf- Empresa Municipal de Trânsito que fará distribuição de material educativo sobre o trânsito.

Plantio de árvore na futura sede da Casa da Amizade

A programação inclui ainda uma iniciativa ecológica dos rotarianos com a distribuição aos presentes de 200 mudas de plantas , o plantio de uma árvore da espécie “pau Brasil” na área onde será erguida a sede da Casa da Amizade de São Francisco de Itabapoana e o lançamento ao “ar” de dezenas de balões com sementes frutíferas e exóticas.

Homenagem aos estudantes
Ainda na área doada pela Amprasc, estudantes de São Francisco de Itabapoana que se destacaram em suas escolas, serão homenageados com entrega de certificados do Rotary Internacional. Dentre os alunos estão, Amanda da Silva Conceição do CIEP 470 Celso Martins Cordeiro de São Francisco de Itabapoana que tem como diretora a professora Cíntia Teles Machado; Karolayni Ventura Pereira da Escola Municipal Moranguinho de Santa Clara, diretora professora Margareth da Silva Miranda; Eduardo Ferreira do Amaral Filho do Colégio Estadual São Francisco de Paula, diretora Rosicler Neves Gomes; Sharlys Jardim da Silva Santos do Colégio Estadual Ercília Muylaert de Menezes, diretora professora Rosaura Maria Cardoso do Amaral e Paulo Henrique Gonçalves Pinto Brandão, medalha de bronze na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2006; menção honrosa em 2007 e classificado para a 2ª fase da olimpíada de matemática de 2008 do Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo, diretora Verônica Lamblet Villaça Nery de Sá.

Parceiros do Rotary

São parceiros do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana nesta primeira parte do evento a Associação de Moradores e Amigos de Santa Clara, presidente Jorge Lúcio Ferreira; Secretaria de Agricultura, Franciele Oliveira Santana; Secretaria de Meio Ambiente, Jocilene da Silva Lima; Secretaria de Educação e Escola Municipal Moranguinho, diretora Margareth da Silva Miranda.

Assembléia e jantar festivo em Santa Clara
O Governador Márcio Pereira participa, às 16 horas de uma assembléia geral comandada pelo presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, Silvino Ribeiro Santos na sede da Casa da Amizade com todos os rotarianos sanfranciscanos. À noite, no Hotel, Bar e Restaurante Batelão em Santa Clara haverá uma noite festiva com a presença de rotarianos da varias partes do Estado do Rio e do Brasil.



2 comentários:

Anônimo disse...

POR FAVOR USEM MAIS CRIATIVIDADE NESSE BLOG...

Paulo Noel disse...

Caro Internauta. Recebo com humildade sua critica. Por favor se identifique e dê sugestões que serão bem vindas. Paulo Noel.