sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O Diário "Campos terá segundo turno sub judice"

O jornal O Diário de hoje destaca que Campos terá segundo turno. Rosinha Garotinho convocou coletiva após a decisão do TSE, quando declarou que ainda se considera eleita, mas vai disputar o segundo turno com base nas denúncias contra Arnaldo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não julgar na noite de ontem a impugnação da candidatura de Arnaldo Vianna em razão de haver dúvidas se as contas rejeitadas pelo TCU e TCE do candidato são sanáveis ou não, mas decidiu autorizar a realização do 2º turno em Campos. O presidente do Tribunal, ministro Ayres de Britto, chegou a negar o recurso que pedia a liberação do registro de Arnaldo, mas diante da insistência do ministro Marcelo Ribeiro de que deveria liberar o candidato para concorrer ao pleito, decidiu devolver o processo ao TRE-RJ para esclarecimentos e liberar a campanha do 2º turno. Rosinha Garotinho convocou coletiva após a decisão do TSE, quando declarou que ainda se considera eleita, mas vai disputar o segundo turno com base nas denúncias contra Arnaldo.
TSE divulga o calendário do 2º turno
A partir de amanhã, nenhum candidato que participará do segundo turno de votação poderá ser preso, salvo em flagrante delito. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ontem, em seu site, divulgou o calendário eleitoral. De acordo com a legislação, os juízes têm até amanhã para proclamar o resultado da primeira votação.

Um comentário:

Anônimo disse...

PERMITIR QUE ARNALDO VIANA POSSA DISPUTAR UMA ELEIÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS RJ É O MESMO QUE COLOCAR FERNANDINHO BEIRA-MAR COMO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL.