segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Paula Virginia: uma campista apaixonada por Santa Clara

A jornalista Paula Virginia foi alvo de homenagens na Rádio São Francisco FM, pelo "Dia do Colunista Social".

O jornalista e locutor Vinícius Berto conversa com Paula Virginia

Pose para as fotos: Paula Virginia hoje foi a notícia. Ao seu lado a mãe Mercedes.
______________________________________________________
Sempre atuando nos bastidores da notícia, a jornalista e colunista social do Monitor Campista, Paula Virginia, foi à entrevistada da Rádio São Francisco FM nesta segunda-feira, 08, justamente na data em que se comemora o Dia do Colunista Social. Paula Virginia que tem uma relação de amor e paixão por Santa Clara, descobriu a praia há 20 anos. “Trabalho em Campos, mas é aqui em Santa Clara onde construí minha casa-de-praia e curto os finais de semana e feriados, sempre que surge oportunidade”, diz. E foi no feriado de Nossa Senhora da Conceição que encontramos a Paula pelo centro da cidade de São Francisco de Itabapoana. Na rádio São Francisco FM, no programa “Show da Galera”, Paula conversou com Vinícius Berto e Paulo Noel sobre o Dia do Colunista Social. Ainda existe algum preconceito com relação à coluna social? Paula foi enfática. “Felizmente este estigma esta sendo vencido”, diz com experiência de quem atua na área há 28 anos. “Quando comecei era assim. Mas com o passar dos anos, este espaço nobre da comunicação foi se transformando”, diz. Para concluir o assunto, Paula Virginia, cita uma frase do colunista Zózimo Barroso do Amaral de que a “coluna social é um jornal dentro do próprio jornal”. Lembrou também de nomes como Hildegard Angel e Ricardo Boechat. Sobre o município de São Francisco de Itabapoana Paula Virginia espera que, a partir de 2009, com o prefeito eleito Beto Azevedo possa haver a transformação de que tanto espera a população. Paula Virginia que ganhou notoriedade como jornalista no Monitor Campista teve, também, uma experiência em tevê como apresentadora de um informativo na Tevê Norte Fluminense. Define o jornal Monitor Campista como um órgão de imprensa com amplo conteúdo jornalístico, aliado a um competente designer gráfico. Mas, segundo Paula Virginia, antes de alcançar essa era de modernidade tecnológica, já passou também pela época em que o jornal era feito em máquinas linotipo e a fotos transformadas em clichês. “Quero aproveitar para parabenizar meus colegas colunistas sociais de Campos e Região”, concluiu Paula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel,

Parabéns pela matéria e por ter escolhido a Paula Virgínia como sua entrevistada. Essa jornalista é figura conhecida e amada por todos de Santa Clara.

Ter a Paula como freqüentadora de Santa Clara é motivo de muito orgulho para os moradores, pois a relação da Paula com a nossa praia é mesmo muito antiga e de puro amor. Tanto amor, que fez com que ela construísse em Santa Clara a sua casa de veraneio e descanso.

Durante a alta e baixa temporada a Paula é fácil de ser encontrada por ali e sempre nos encanta com o seu bom papo e bom humor.

É de pessoas assim que São Francisco precisa! Parabéns pela matéria!! =]

Um forte abraço,

Ruy Temberg.