sábado, 13 de dezembro de 2008

Prefeitos eleitos visitam obras do Complexo Portuária do Açu em SJB

Em mar aberto as obras avançam com uma ponte com pilares de cerca de 50 metros.


A prefeita de São João da Barra Carla Machado recebeu, ontem, 14-12, sexta-feira, em seu gabinete e depois no Complexo Portuário do porto do Açu, a visita dos prefeitos eleitos de três municípios do Norte-Fluminense e a imprensa regional. O objetivo da visita foi conhecer as instalações do porto do Açu. O Blog do Paulo Noel e a Rádio São Francisco FM faziam parte da comitiva visitante. Essa foi a primeira vez que visitamos o complexo portuário. Trata-se de um investimento que impressiona principalmente a quem chega pela primeira vez. Diante daquela obra gigantesca dá para ficar analisando do que é capaz o homem com sua inteligência aliado a evolução tecnológica. Em mar aberto as obras avançam com uma ponte com pilares de cerca de 50 metros.

No gabinete da prefeita Carla Machado

O diretor executivo da Câmara de Comercio e Indústria Brasil-China, Carlos Eiras, presente ao encontro, disse que China é o segundo parceiro comercial do Brasil. O primeiro são os EEUU. “Se você não tiver um negócio com a China hoje com certeza vai ter amanhã”, diz. De acordo com Eiras a próxima meta do Câmara de Comercio e Indústria Brasil-China é implementar cursos do idioma mandarim no Brasil. “A língua chinesa é uma língua da família sino-tibetana. Existem vários dialetos, dos quais o Mandarim é o mais importante”, disse. Segundo ainda Eires, 30 milhões de brasileiros falam o idioma mandarim hoje. “Num período de oito anos esse numero deve aumentar para 100 milhões”, diz.
A expansão do mercado chinês e o conseqüente crescimento das exportações ao país estão determinando uma nova tendência no campo e nas cidades brasileiras: o estudo do chinês mandarim, língua oficial da China. Em todo o mundo, a língua chinesa é uma das mais procuradas na atualidade.

Ponte João Figueiredo.
O gerente geral de operações da LLX disse, no encerramento de seu pronunciamento ao exibir um vídeo sobre o Complexo Portuário do Açu, que há interesse da LLX em ver concluída as obras da inacabada ponte João Figueiredo que liga SJB a SFI. “Exportamos, pelo porto de Tubarão em Vitória grande quantidade de granito, produto que pretendemos, com a conclusão das obras da ponte, exportar pelo Porto do Açu”, disse.

Nenhum comentário: