domingo, 22 de fevereiro de 2009

Chinês 2009 apresenta: “Longe dos Olhos, perto de nós, há sempre sensações a desvendar”

Presidente e vice abriram as portas do barracão do Chinês para o Blog do Paulo Noel.

Presidente Marcelo Penha Gaia e o vice Henys Pinto da Silva. Chinês "Longe dos Olhos, perto de nós: há sempre sensações a desvendar".





Com seu barracão localizado na Rua São Benedito 2, centro de São João da Barra a diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês recebeu o Blog do Paulo Noel para uma entrevista. O nosso acesso ao interior do barracão dos Congos antecipa para os internautas as imagens das alegorias de um carnaval de muito luxo e beleza. Com o tema “Longe dos Olhos, perto de nós, há sempre sensações a desvendar” o Chinês será a primeira agremiação a entrar, hoje, domingo, na Avenida do samba em São João da Barra. Segundo o presidente Marcelo Penha Gaia, o carro abre alas será o da alegria. “Teremos também outras alegorias dentre elas o “camaçutra” que fala do amor que é muito mais do que simples palavras”, diz. No folheto que divulga a letra do samba não constam seus autores. Mas também esquecemos de perguntar. A letra, obviamente, fala do enredo.

O Samba

“Amar minha escola querida, transcende a Avenida. Chinês incomparável encanto, o homem não pode alcançar com as mãos. Abstrato, mas não ilusão; verdade se traduz no pranto. Remando a favor da correnteza há como crescer e respeitar a natureza. No encontro de emoções, sem limite ou preconceito, arde o amor nas relações. Explode em cores, reluz; refletindo as lágrimas do povo. Essa é a hora, corre no rosto a emoção de quem chora: pronto para vencer de novo. Se a brisa fria congelar meu coração e a branca neve me fizer tremer. Ritmo quente do Chinês de São João é a bateria, sei que vai reaquecer. Luz mais brilhante, me torna imponente, vencemos o medo e as forças do mal. Sou a voz da alegria a ecoar pela cidade. No calor de nossos dias de folia, reina a paz e a felicidade. Aqui eu sou bamba com magia, paixão. Outra vez lá vem o meu samba, é do Oriente essa sensação. Sou Chinês”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Chinês desde criancinha,hoje tenho 19 anos,não troco o Chinês por nada,+ eu gosto de falar a verdade.
Esse ano o Chinês fez um belíssimo desfile + eu esperava muito + do que imaginava.
Chinês temos que acordar e sermos os melhores!!A gente sempre acha que somos os melhores + não somos em termo de luxo.+ a nossa bateria ninguém barra só as escolas do Rio de Janeiro.O único ano que fomos melhores em São João da Barra foi em 2006,Carros luxuosos tudo perfeito,nao podemos deixar cair assim desse jeito.A gente tem muita capacidade de derrubar a escola adversário todos os anos,só não acontece isso pq as próprias pessoas do barracão deixão a desejar.

Não estou julgando a escola,só quero o melho,porém é a escola do meu coração e tenho certeza que depois desse comentário ano que vem vamos arrasar na avenidaa!!!!!!!!!

Beijãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!