domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval em Santa Clara. Público agora na beira mar já supera o do show de Frejat

Prossegue, agora, em Santa Clara na beira mar o carnaval 2009 com a Banda Fuzueira no palco oficial. Segundo informações do repórter Vinícius Berto um público que já supera ao que assistiu ao show do cantor Frejat. “Durante o dia foi intenso o movimento de carros em direção as praias de São Francisco de Itabapoana o que explica a quantidade de foliões participando do carnaval”, disse Vinícius. Hoje a tarde a atração da Avenida de Santa Clara foi o Bloco Beto Folia comandado pelo prefeito Beto Azevedo.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Paulo Noel...
Estou sempre buscando informações sobre nossa cidade e região em seu Blog...
Eu estava em Santa Clara tocando hj tb, e realmente, um público impressionante!!!
Mas, acho q o Vínicius te informou errado. A banda que se apresemtou no palco foi a banda Fuzueira!!!
Um abraço e fica com Deus.
Guilherme Mothé ( DJ ).

Anônimo disse...

Amigo. Bom dia! Agradeço. Você tem razão. Mas quem errou foi eu. Já corregi. Grande Abraço do Paulo Noel.

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel,

Não posso deixar de confessar que estou sentindo uma pontinha de ciúmes em ver que o carnaval de Santa Clara ganhou apenas uma pequena nota em seu Blog enquanto o carnaval de SJB ganhou todas as pompas, com diversas matérias e até mesmo fotos.

Entretanto, espero que você não leve a mal esse meu comentário pois entendo bem que este Blog é particular (tanto que o próprio nome diz: blog do Paulo Noel) e por isso cabe somente a você julgar o que é válido postar aqui ou não.

Mesmo assim, aproveitando a matéria que foi postada sobre Santa Clara, quero dizer que fui testemunha ocular de um dos melhores carnavais já vistos em praias san franciscanas. A estrutura de segurança e shows foi algo realmente impressionante e eu, como filho e amante desta praia, tenho apenas a agradecer por todo o trabalho realizado pela PMSFI.

Depois de longos oito anos finalmente os turistas puderam ver novamente a figura do prefeito de São Francisco freqüentando Santa Clara. Durante todos os dias do carnaval era possível ver o prefeito, juntamente com a família, passeando pela praia, pulando carnaval, cumprimentando os conterrâneos e turistas. Coisa tão simples foi totalmente negligenciada pelo antigo prefeito, fazendo então com que parecêssemos um município sem líder ou até mesmo acéfalo.

São medidas simples, como essa, que levarão Santa Clara e outras praias para o lugar que merecemos. Foi extremamente importante o prefeito ter passado o carnaval com a família em Santa Clara, pois assim eles puderam sentir na pele o que todos os outros turistas sentiram. Afinal, quando a minha rua alaga, a rua da casa de praia dele também alaga. A violência que me afeta, pode ser a mesma que afeta a família dele. A escassez da água da CEDAE que afetou a minha rotina, certamente também afetou a rotina dele.

Resumindo, o problema que tínhamos na praia era a total falta de conhecimento, interesse e boa vontade do antigo prefeito. Afinal, mesmo o Cherene também tendo casa de praia em Santa Clara ele raramente era visto por lá e, acredito eu, que ele devesse passar o carnaval era em Búzios. “ Santa Clara? Ah, essa praia que se dane!”. Essa é a imagem que o Cherene deixou para os praieiros.

Mas agora os tempos são outros e a luz volta a brilha a nossa frente. Foi extremamente emocionante ver tanta gente feliz e brincando durante os dias de carnaval. A Equipe Nota 10 de segurança realmente fez jus a nota que carregam em seu nome/uniforme. A guarda municipal desempenhou um brilhante papel em proibir o acesso de carros e motos na Av. Principal, para que então os foliões pudesse brincar mais a vontade. Os arrastões com trio elétrico - e em especial o trio que saiu as 06hs da manhã na quarta feira de cinzas foram -, na minha opinião, foram o ponto alto da festa.

Eu quero apenas dizer que é com muita alegria que volto a escrever em seu Blog e espero do fundo do meu coração que este seja repleto de boas notícias em 2009.


Um cordial abraço,

Ruy Temberg.