segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cine EBX é sucesso de público em SFI

Fotos Ascom- prefeitura de SFI


Mais de 500 pessoas compareceram na sessão de estreia do Cine EBX, na noite de sexta-feira(08), em frente à prefeitura de São Francisco de Itabapoana.Os organizadores fizeram uma pesquisa interativa para escolher o filme, o público optou pela produção brasileira “Se Eu fosse você”. O prefeito Beto Azevedo e a primeira dama Romênia Azevedo estiveram presentes na ocasião, assim como o gerente de Meio Ambiente da empresa EBX, Marcos Machado.
A iniciativa faz parte de uma parceria entre a secretaria de Educação e Cultura e a empresa EBX. O cinema ao ar livre conta com a estrutura de um telão inflável de 14x10 m, um caminhão estúdio e 200 cadeiras.

Outras exibições

No sábado (09), foi a vez dos moradores de Barra do Itabapoana receberem o projeto. Cerca de 300 pessoas assistiram ao filme “Dois filhos de Francisco”; a sessão aconteceu na Praça São Sebastião. Já a exibição que aconteceria em Gargaú, no domingo (10), foi adiada devido às chuvas.
A secretária de Educação e Cultura, Dayse Tavares, classificou o evento como um sucesso imenso. “O Cine EBX deu tão certo aqui no município que os organizadores prometeram voltar no início de junho. Já estamos estudando as outras localidades que receberão o projeto”, informou Dayse.
Para o prefeito Beto Azevedo iniciativas como estas que levam cultura para o povo são sempre bem vindas. “Todos os municípios agraciados com a presença do ‘Cine ao ar livre’ fornecem cultura de graça e de qualidade para a população”, declarou Beto.
O gerente de Meio Ambiente da empresa EBX, Marcos Machado, elogiou o empenho da prefeitura no projeto. “Ficamos muito felizes com a recepção que tivemos. Desde o 1º momento que procuramos o prefeito Beto Azevedo ele nos deu todo apoio.”, afirmou Marcos.

Nenhum comentário: