terça-feira, 16 de junho de 2009

Deputada Solange Amaral visita SFI e anuncia emenda de R$200 mil para projeto na área de esportes do município

A deputada federal (DEM), Solange Amaral, visitou nesta terça-feira, 16, o município de São Francisco de Itabapoana, e foi recebida pelo prefeito Beto Azevedo em seu gabinete. A deputada apresentou uma emenda individual, ao orçamento da União, de R$ 200 mil para implantação de projetos na área de esportes do município.
Além da emenda parlamentar, a deputada também assumiu com o prefeito o compromisso de lutar pela inclusão de São Francisco como município produtor de petróleo já que considerou uma injustiça a atual situação de município limítrofe. “Não tinha conhecimento desta realidade injusta. Como presidente e fundadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Estados e Municípios Produtores de Petróleo, estarei abraçando esta luta. O pagamento de royalties não é nenhum prêmio e sim uma compensação dos impactos que os municípios sofrem e pelo que observei São Francisco vem sendo prejudicado pela atividade petrolífera sem ter esta compensação. Temos que ajudar a corrigir essa injustiça”, defendeu a deputada.

Solange Amaral, acompanhada pelo prefeito, também visitou o canteiro de obras onde está sedo instalado o Parque de Energia Eólica, na praia de Gargaú. “Estou encantada com este empreendimento e com o potencial turístico do município. Vou buscar ainda este ano, apresentar uma nova emenda parlamentar na área de meio ambiente para auxiliar São Francisco nesta vocação turística”, prometeu Solange.

O prefeito Beto Azevedo agradeceu a visita da deputada e solicitou ainda o apoio da parlamentar para a luta em favor da conclusão da ponte João Figueiredo que liga São Francisco ao município de São João da Barra. “Temos tido um ótimo relacionamento com os parlamentares do estado do Rio e hoje ganhamos mais uma aliada que é a deputada Solange Amaral. A luta em prol da conclusão da ponte precisa ter o envolvimento de toda a bancada do estado independente de posições partidárias”, defendeu Beto. O vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos e parte do secretariado municipal também participaram do encontro.

Um comentário:

Pedrolino disse...

bom é isso ai que o municipio precisa,de uma verba especifica para a area do esporte pois as escolinhas de futebol esta muito carente sem apoio.fora isso o campeonato municipal ainda não tem data certa para iniciar.pois o esporte é a foça que move a nação que afasta das drogas.postado por pedrolino v ferreira.desde ja agradeço