domingo, 14 de junho de 2009

Deus é fiel


Há 28 anos faço parte de uma instituição milenar, a maçonaria, que talvez, até por nossa culpa, ainda existam muitas lendas sobre esta instituição: alguns dizem ser “coisa do diabo”, quando na verdade em todas as reuniões o rito exige a leitura do Salmo 133 e Deus, para os maçons, é chamado de “Grande Arquiteto do Universo”. Mas não é de maçonaria que pretendo falar neste escrito: é de como Deus é fiel. Apesar de não ser católico praticante, consequentemente ausente das missas, não sou cético. E, na correria da vida, muitas vezes não percebemos o que o próprio Deus quer nos dizer. Mas a cada segundo, Deus está presente. Um desses momentos foi sexta-feira, 11-06, quando seguia viagem de São Francisco de Itabapoana para Campos dos Goytacazes. E o destino era a Loja Maçônica Dignidade e Justiça, onde aconteceria em horário britânico, às 20 horas, a posse do venerável da Loja Luz do Itabapoana, nosso irmão Pinheiro. Até aí tudo bem, se não fosse a pressa e o horário marcado para chegar. Devidamente parlamentado para a cerimônia, já que em sessões especiais os maçons são obrigados a usarem terno completo na cor preta, já estava em Campos, descendo a ponte da Lapa, quando suspeitei de que o pneu traseiro do lado direito estava furado. Chovia muito na cidade de Campos. O sinal logo na frente na Rua dos Goytacazes estava por fechar, mas mesmo assim ainda passei, e, em segundos comecei a pensar que teria que encarar a chuva, à noite, com movimento intenso e trocar o pneu. Com certeza não chegaria a tempo para a reunião. O relógio marcava 19h40m. Foi quando bem na minha frente, do lado direito, visualizei uma oficina de balanceamento de pneus, ainda aberta naquele horário. Sem autorização do dono, manobrei o veiculo, entrei na oficina e me deparei com a loja vazia, mas com luzes acesas. Uma oficina aberta naquele horário... Foi providencial. Mas o que me chamou a atenção foi ler no final da parede, em letras destacadas, a frase “Deus é fiel”. Parei e comecei a analisar. Realmente o Grande Arquiteto do Universo está a todo o momento em nossas vidas. Socorrido pelo funcionário que estava ao lado da loja, já se preparando para fechar o estabelecimento, o pneu foi trocado, e ainda cheguei a tempo de participar da cerimônia de posse do venerável mestre da Loja Maçônica Luz do Itabapoana. Deus é realmente fiel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Certo dia estava eu na faculdade a espera para assistir uma aula de Sociologia, quando numa fração de segundos começei a passar mal, pois minha glicose havia caído, imediatamente fui a cantina da faculdade e tomei um suco de laranja bem docinho e, pensei vou embora pra casa pois não estou me sentindo bem. porém, eu também queria ficar por causa da aula, e pensei, o que fazer? QUando inesperadamente a professora entra porta adentro e estava escito em sua camisa "DEUS É FIEL", fiquei e assisti a aula e não senti mais nada.

Marco Aurélio
Anpla