quinta-feira, 18 de junho de 2009

Exército entrega 200 certificados a jovens de SFI

Solenidade foi na Praça dos Três Poderes.
.
Fotos: Alessandra Lemos.

Vice prefeito Frederico Barbosa Lemos fala aos jovens na Praça dos Três Poderes.
.
Cerca de 200 jovens que se alistaram no Serviço Militar este ano em SFI receberam os certificados de dispensa de incorporação, por não terem sido incorporados ao Exercito Brasileiro

A solenidade, realizada nesta quinta-feira, 18, na Praça dos Três Poderes em SFI contou com a presença do Tenente Gildo Henrique de Azeredo, Delegado de Serviço Militar do Norte-Fluminense; Capitão Orlando Pessanha, representando o Chefe da 2ª Circunscrição de Serviço Militar; e autoridades militares, civis e municipais.

A cerimônia foi iniciada às 8 horas com a recepção à bandeira nacional e a formação dos jovens que não foram incorporados. Eles prestaram juramento, cantaram o Hino Nacional e receberam os certificados das mãos de autoridades municipais. A solenidade contou também com a participação de representantes da APAE que jogaram Capoeira e apresentação da Banda de Fanfarra do Ciep -470- Celso Martins Cordeiro.

Segundo o Tenente Gildo Henrique, não é somente incorporado a uma organização militar que o cidadão presta serviço à Pátria. “O desenvolvimento e a segurança de nosso Brasil muito dependem de todos os brasileiros que, com uma parcela de seu trabalho individual em suas ocupações civis, contribuirão para o engrandecimento de nosso país”, ressaltou o Tenente Gildo.

O Secretário da Junta Militar do município, Carlos Alberto Ribeiro da Silva, destacou que este ato é representativo de civismo e respeito à Pátria.
O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, representou o prefeito Beto Azevedo que estava cumprindo agenda no Rio.

Em seu discurso, Frederico Barbosa Lemos, enfatizou que o prefeito Beto Azevedo tem grande respeito pela Junta do Serviço Militar do município da qual ele é presidente, destacando ainda que os jovens dispensados da corporação trabalhem em prol do crescimento do município, contribuindo para que São Francisco de Itabapoana seja cada vez mais próspera. “Que possamos juntos construir um futuro melhor para todo o País”, completou.
.

Nenhum comentário: