quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tartaruga marinha encontrada morta na praia de Santa Clara

Ninguém soube informar se o animal foi jogada para fora do mar já sem vida.

Animal em decomposição atrai urubus para a praia.
.
Uma tartaruga marinha, de aproximadamente 1 metro, foi encontrada morta na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (RJ) na tarde de domingo (16). Os pescadores da região não souberam informar a quanto tempo o animal estava na areia e se ele foi lançado para fora do mar ainda com vida.

Nenhum órgão ambiental acionou o IBAMA. Segundo um pescador tem sido comum encontrar animais marinhos já sem vida nas praias do litoral sanfranciscano. “No início do ano encontramos uma baleia na praia de Santa Clara que foi enterrada pela prefeitura na praia”, contou um pescador. Nosso blog foi hoje, 19, até o local e constatou que o animal já estava em decomposição com dezenas de urubus em sua volta. (Foto Blog do Paulo Noel)

2 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

O CAOS EM QUE NOS ENCONTRAMOS

Esta circulando por vários blogs um video de uma inauguração de uma obra do pac em Nova Iguaçu.O que se vê no video É VERGONHOSO para um governo que veio com promessas de um Rio de Janeiro de progresso, de desenvolvimento,de empregos,mas o que se vê é só vaias e mais vaias.E agora o que se pode esperar de um governo que esta na reta final e estamos em plena campanha para um próximo governo. Será que ainda da tempo desse governo mostrar para que veio ou só nos resta esperar tristemente o seu fim e termos mais sabedoria para escolher o póximo? Mas aí cabe também uma outra pergunta: como saber qual será o candidato certo para nos representar por mais quatro anos,sem corrermos o risco de mais quatro anos perdidos. É meus amigos,como é dura a vida do eleitor,ter a responsabilidade de escolher um governante entre vários candidatos, achando que dessa vêz ele vai acertar,é dar um tiro no escuro.Mas nós somos brasileiros,não desistimos nunca,vamos continuar tentando.É como jogar na mega sena,temos sempre a esperança de uma hora acertar

Richard Barreto disse...

Bom dia Paulo Noel, eu costumo caminhar sempre pelas praias de do nosso litoral, e ja havia percebido esse fato que muito me entristece, pois sou um apaixonado por tartarugas marinhas, a verdade é que tenho visto principalmente na praia de Manguinhos, proximo ao cemiterio arqueologico, que por sinal tambem e outro bem do municipio que esta esquecido, que sempre encontro tartarugas morta sem as partes comestivis e com o pescoço torcido, sinal de que foram motas, pesso as pessoas que cometem esse crime, que reflitam mais e deixe a natureza em Paz, obrigado pelo espaço, Richard Barreto.