quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Saúde de SFI inaugura o Centro de Especialidades Médicas e de Atendimento ao Diabético

A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana vai inaugurar nesta quinta-feira (10), às 19h, o Centro de Assistência a Saúde do Diabético e as novas instalações do Centro de Especialidades Médicas. Ambos ficam ao lado do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas.

O Centro de Especialidades Médicas conta com ortopedista, cirurgião geral, cardiologista, clinico geral, ginecologista, obstetra, psiquiatra, neurologista, neurocirurgião, dermatologista, mastologista, angiologista, cirurgião vascular, urologista, hematologista, oftalmologista, nutricionista, psicólogo e endocrinologista. Além de atendimento especializado de tuberculose e hanseníase, há ambulatório especializado em planejamento familiar e patologia cervical (cólo de útero). As consultas são marcadas no ambulatório.

Segundo o secretário de Saúde, Fabiano Córdova, o novo local é mais confortável, os consultórios são mais amplos e equipados. Ainda de acordo com o secretário, na gestão anterior o ambulatório contava com apenas seis especialistas, hoje são 25. No governo anterior, no ano passado foram realizados 7 mil consultas; só este ano foram realizadas 25 mil consultas com os médicos especialistas .


Centro dos Diabéticos


O Centro de Assistência a Saúde do Diabético contará com duas salas de curativos e atendimento de endocrinologista, médico angiologista e cirurgião vascular. O enfermeiro-chefe irá realizar diariamente os curativos com materiais e técnicas de última geração. No local será distribuído aos diabéticos medicamentos, aparelhos e tiras para medir taxas de glicemia. O Centro funcionará todos os dias, no horário das 8h às 17h. As consultas vão ser marcadas no local. ( Matéria e foto da Assessoria de Comunicação da prefeitura de SFI)

Nenhum comentário: