segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Policial do Espírito Santo utiliza revolver PT 40 e mata jovem na Beira Rio em Barra do Itabapoana

Primeiro crime do ano em São Francisco de Itabapoana


Policial civil no Espírito Santo, Célio Silva Rosa, de 28 anos se entregou horas após cometer o crime. Marcos Vinícius, ( foto menor) foi morto com três tiros na madrugada de ontem.

Vivianne Chagas
.
O município de São Francisco de Itabapoana registra seu primeiro homicídio em 2010, em Barra de Itabapoana. Uma discussão que começou no final da noite de sábado, durante um show, terminou em morte, na madrugada de domingo. O policial civil, Célio Silva Rosa, 28 anos, lotado na delegacia de Alfredo Chaves, no Espírito Santo, matou com três tiros à queima-roupa, Marcos Vinícius Fernandes, também de 28 anos. Em seguida, o criminoso compareceu à 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco (147ª DP/São Francisco) e se entregou.

Marcos chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Manoel Carolla, em Ponto de Cacimba, mas não resistiu aos tiros no peito, no pé e na barriga. O crime aconteceu na Rua Beira Rio e o motivo teria sido uma discussão por ciúmes. “Nós estávamos indo embora de moto quando ele atravessou o carro na nossa frente e atirou no meu irmão. Eu disse que era pra atirar em mim também. Meu irmão não era vagabundo, sempre foi trabalhador, fiz de tudo para que ele sobrevivesse”, disse Marcelo Fernandes, único irmão da vítima.

Célio se apresentou com a arma do crime, uma pistola PT 40 sob custódia do estado onde trabalha. De São Francisco ele foi levado para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, em Campos (146ª DL/Guarus), delegacia de área deste domingo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

Em Campos Marcelo disse que o irmão poderia ter sido vítima de um crime premeditado. “Parecia que ele estava esperando a gente passar, como se já tivesse armado tudo”. O crime foi registrado na 146ª DL de Guarus, onde será investigado. Até o final desta edição, Célio permanecia na carceragem da delegacia. (Matéria apurada pela jornalista Vivianne Chagas de O Diário e fotos de Carlos Emir)

8 comentários:

Anônimo disse...

PAULO NOEL COMO É TRISTE SABER DE CRIMES ASSIM NUMA CIDADEZINHA TÃO "CALMA " COMO BARRA PARECE !!!REZO PRA CHEGAR VERÃO PRA PODER DESCANSAR NA BARRA CURTI A PRAIA DE LAGOA DOCE E A BEIRA RIO ,É TRISTE DEMAIS A VONTADE QUE DA É VENDER MINHA CASA AI E NÃO VOLTAR MAIS ....SIM PORQUE AKI NO RIO VC TEM MEDO DE SAIR COM SUA FAMILIA ,SÓ QUE AI AS COISAS VEM SENDO ANUNCIADAS E NÃO EXISTE FREIO NA PRAIA DE LAGOA DOCE OS CARROS ESTÃO PASSANDO EM ALTA VELOCIDADE TOMEI UM SUSTO QUANDO MEU FILHO DESCEU DO CARRO E PASSOU UM GOL A TODA ,DEPOIS FOI AS MOTOS NA AREIA E NIGUEM FALOU NADA ESSE RAPAZ SÓ ANDA EMBRIAGADO DIRIGINDO E SEMPRE ARRUMA CONFUSÃO SERÁ QUE NÃO EXISTE NIGUEM PRA CHAMAR PELO MENOS ATENÇÃO ???SINCERAMENTE ACHO QUE AS COISAS JA ESTÃO SENDO MOSTRADA COM ANTECEDENCIA E NIGUEM FAZ NADA

MONICA DUARTE

Anônimo disse...

É TRISTE PERDE UM RAPAZ TÃO GENTE BOA ,NUNCA TIVE MUITA AMIZADE MAS O CONHECIA ELE ME AJUDOU MUITO NA ÉPOCA DA ENCHENTE CARREGANDO MINHAS COISAS QUE PENA !DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESSA FAMILIA

Anônimo disse...

DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DA MÃE DESSE ASSASSINO E DROGADO ,TODO MUNDO SABIA QUE ESSE RAPAZ SÓ A NDA EMBRIAGADO E DROGADO !!O QUE É UMA PENA FILHO DE FAMILIA TRADICIONAL ,ESTUDOU TEVE TUDO MOTO CEDO ANTES DOS 18 ANOS E CARRO TBM OS PAIS SÃO GENTE DIREITA NÃO MERECIAM UMA TRAGÉDIA DESSAS

Anônimo disse...

Fatalidades acontecem, estudei com o acusado e sempre foi um aluno mt quieto e tranquilo, nao demostra ser o que mts falam; antes de julgar devemos entender e saber o pq... Deixo aqui meus sentimentos para a familia que teve a perda do filho e pra familia do acusado tb, que merece todo apoio... Sempre confiei mt neste site, espero que seja esse comentario publicado, pois apenas externo meu sentimento!

clube do pc tire suas duvidas aqui disse...

PAULO, DOI EM SABER QUE MEU AMIGO SE FOI!!! EU ESTAVA NA BARRA COM ELE, NOS DIVERTIMOS JUNTOS DURANTE A NOITE, ELE ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA, TODOS GOSTAVAM DELE,INFELISMENTE NAO TEREMOS MAS ESTA PESSOA QUE CUJO NOME "VINICIO" VAI COM DEUS MEU AMIGO, QUE A JUSTIÇA DIVINA EA DOS HOMENS SEJA FEITA...

RAFAEL RIBEIRO

Anônimo disse...

É Paulo noel,o mundo é dos ricos e injusto o senhoR não publicou meu comentario apesar de não ser ofensivo,apenas afirmei que este policial celio é instavel emocionalmente e possui um longo historico de confusões aqui em barra do itabapoana,mas no entanto publicou os demais comentarios que tratam o celio como uma pessoa quieta e ponderada,dois pesos e duas medidas.Por isso que o mundo é dos ricos e por isso este policial já esta solto.


CARLOS MAGNO

Unknown disse...

Vinicius sempre foi como um irmão para mim,como é triste saber que uma pessoa maravilhosa como ele não está mais aqui entre nós,ele que sempre foi um cara honesto,trabalhador,e acima de tudo respeitador,mas a única coisa que me conforta é ter a certeza de que ele esta ao lado de Deus,pois uma pessoa boa como ele só pode estar em um lugar como esse.

Anônimo disse...

Ele sempre foi como um irmão para mim.É triste saber que uma pessoa como ele se foi dessa forma tão trágica,ele que sempre foi honesto,trabalhador e acima de tudo respitador.
COm certeza sentirei saudades,mas o que me conforta é ter a certeza de que ele está `no lugar que ele merece,Ao lado de Deus,pois ele era uma pessoa maravilhosa!