terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Família refém de bandidos vive momentos de terror em Santa Clara

Foto cedida pela 147 DP.
Polícia Militar conseguiu prender dois elementos (fotos) que participaram do assalto a residência de Jammal.
Estes dois elementos presos pela PM, disseram em depoimento na 147 DP, em SFI, que sairam às 19h30m do Posto Novo Mundo a convite de Luis Carlos, de carona no Gol, mas que não sabiam o que iriam fazer em Santa Clara. Disseram também que não agradiram ninguém.
.
Três elementos, dois deles utilizando armas de fogo adentraram ontem por volta das 22 horas a residência da família do comerciante do ramo de mármore, Edwar Jammal, localizada na Praia de Santa Clara, de frente para o mar, na RJ-196 e, antes de praticarem assalto, submeteram as vítimas momentos de terror. Edwar Jammal não estava em casa no momento do assalto, sendo avisado por telefone de que a casa estava sendo assaltada. Ao todo estavam na casa cinco pessoas Michele Jammal, Nino Rafael Rodrigues, o italiano Federico Innocentini, Rogério Ribeiro da Silva Rocha e um outro rapaz. Segundo informações da Polícia Militar dois rapazes renderam todos com arma em punho e, muito agressivos, deram varias coronhadas na cabeça das vítimas. Um terceiro bandido permaneceu no lado de fora no interior de um Gol branco dando cobertura ao crime.

Ameaças e humilhação

Segundo ainda depoimentos das vítimas, um dos bandidos chegou a determinar que a filha de Jammal tirasse a roupa, ficando entretanto na ameaça com humilhação dizendo que ia estuprá-la e até que iria matar o marido dela. Sob tortura permanente as vitimas assistiam a tudo sem nada poder fazer. Mas foi um vizinho que vendo a estranha movimentação na casa, avisou a Polícia Militar. Quando fugiram os bandidos acreditando ser uma família que tinha muitos bens depois de muito terror, amarraram as vítimas com fitas adesivas, deixando-as no chão e foram embora levando diversos objetos: NOTEBOOK, HD digital externo, um veículo GOL de cor preta, uma faca de pesca, seis celulares e a quantia de aproximadamente R$ 700,00 em espécie. O veículo GOL preto roubado foi abandonado próximo ao trevo das praias de Guaxindiba e Santa Clara, e seguiram em um veículo GOL que dava cobertura.

Polícia consegue prender dois dos elementos

Logo em seguida a Polícia Militar tomou conhecimento do caso e deu inicio a perseguição alcançando-os próximo à localidade de Flor de Maio, na RJ-224, também neste município. Um dos elementos conseguiu evadir-se e entrar no meio do canavial, mas já esta sendo identificado através de diligências da 147ª DP.

Foram presos em flagrante Leandro Rodrigues Tavares, 31 anos, residente no Parque Santa Rosa em Guarus e Givaldo Cassimiro dos Santos, 35 anos que reside na Avenida Teresópolis em Guarus. Conseguiu fugir Luiz Carlos da Silva de 48 anos apontado pela família o mais agressivo de todos. Os bandidos jogaram uma arma no mato quando foram alcançados, mas foi encontrada pela Polícia Militar. Os detidos foram conduzidos para a 147º DP em SFI, juntamente com o material roubado recuperado, sendo lavrado o flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Renato Perez, titular da DP.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a policia deveria estar mais presente junto a comunidade, realizando blitz com frequencia, fazendo um trabalho preventivo, com isso iria inibir a ação desses bandidos ou mostrar pra eles que há uma policia operante. Estamos na semana do carnaval como esses bandidos vieram outros poderam vir com intuito nao de brincar , mas sim de aproveitar a oportunidade para roubar.

fatima disse...

Gostaria de parabenizar o trabalho da PM pelo feito, que no carnaval eles tambem ficam atento, pois os bandidos estão em toda parte para assaltar e DEPOIS curti atraves da desgraça dos outros...

QUE DEUS ILUMINE ESSA FAMILIA QUE FOI UM EXEMPLO COMO A VIOLENCIA EXISTE E VEM DE FORA PARA NOSSO MUNICIPIO, QUE TODOS PARTICIPEM DE UM CARNAVAL COM MUITA PAZ NO CORAÇÃO E AMOR AO PROXIMO...AMEM


FATIMA (SANTA CLARA)

Unknown disse...

a prisão dos elementos feita pela PM de São Francisco mostra a eficiencia e a importancia desta instutuição neste município.PARABÉNS.

Anônimo disse...

Parabéms para a PMERJ que colocou mais 2 lixos nas lixeira, que a comunidade são franciscana tenha sempre no coroção o carinho por esta corporação e pelos que nela trabalham !

Anônimo disse...

Esse lixo tem vindo para o Município,aos montes.
É preciso cada vez mais a cimunidade ver a polícia como uma aliada.
A denuncia,a colaboração da comunidade,estatisticamente comprovado é sem duvida fator importante para elucidação de crimes.
viu algué em atitude suspeita?,chame a polícia.pode não ser nada,mais pode ser tudo.
abrços a todos

Unknown disse...

COMO JA PEDI EM OUTROS COMMENTARIOS QUE SE FAÇAM BLITZ NAS VANS ,ONIBUS E CARROS DE PASSEIO QUE ENTRAM NO MUNICIPIO !A CRIMINALIDADE ESTA PRESENTE E PELO VISTO SÃO DOS MUNICIPIOS VIZINHOS E BEM PRÓXIMOS SÓ NÃO BLOQUEIAM PORQUE NÃO QUEREM !!!!BASTA FICAR 10 MINUTOS NA ESTRADA QUE VEM DE CAMPOS PRA VERMOS DE TUDO MOTOS SEM CAPACETES DEITADOS NA MOTO E CARROS EM PÉSSIMO ESTADO TRANSITANDO FORA VANS ...FAÇAM BLITZ

IMAGINA AGORA NOP PROXIMO FIM DE SEMANA ................

Anônimo disse...

É por uma notícia dessas, e outras, que eu tô dando o fora deste país. Chega!!! Viver com insegurança não é viver, é sobreviver. Vou para a Europa viver no meio de gente, e não cercado por esses monstros...

Anônimo disse...

É preciso blindar este município. Concordo com o comentário de um internauta que diz que é possível ver de tudo entrando na cidade, portanto, reforço o pedido: façam operações constantes nas estradas de acesso e coibam a entradas destas imundícies na nossa cidade. Renato Dantas - Santa Clara.

Terranova disse...

Renato Dantas, como vc mesmo disse em teu comentário... "Que é possível ver de tudo entrando na cidade"... Aí, eu como cidadão como vc! Eu te pergunto, vc cumpre a tua parte como tal? Denunciando o que vc vê??? Não precisa dizer, pois já sei a resposta!! Não!! vc não denuncia! A Policia infelizmente não tem bola de cristal... Parabéns a excelente Guarnição da Policia Militar, parabéns quem denunciou os bandidos! A comunidade cumprindo a tua parte e a PM cumprindo com o seu dever, de "Servir e Proteger".