quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dona de casa comete suicídio em Gargaú

São Francisco de Itabapoana registrou o segundo suicídio em menos de 60 dias. Na madrugada desta quinta-feira (11/02) a dona de casa Maria Rosa Ângelo da Silva, 47 anos, (foto) atentou contra a própria vida. Ela se enforcou utilizando uma corda amarrada no engradamento da varanda da residência da família, na Rua Barra Velha, 242, Praia de Gargaú, São Francisco de Itabapoana. Maria Rosa deixa o marido, o pescador aposentado Pedro Paulo Barreto, 55, três filhas e um filho.

Segundo vizinhos, a dona de casa era uma pessoa alegre e sem motivos aparentes para cometer o suicídio. Amigos da família contaram na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana que desconhecem se Maria Rosa sofria de depressão, mas admitiram que nos últimos dias ela estava cabisbaixa, não sorria e se apresentava ansiosa e angustiada. Das três filhas, duas estão grávidas, e a família estudava a melhor forma de dar a notícia às gestantes sobre a morte da mãe.

Por volta das 3 horas da madrugada, uma vizinha que estava amamentando percebeu quando a luz da varanda acendeu e apagou várias vezes. Por volta das 6 horas da manhã um pedreiro chegou para chamar Pedro Paulo e se deparou com a cena do suicídio. A primeira ação foi cortar a corda pensando em socorrer Maria, mas a mesma já estava morta.

O corpo foi removido para o IML de Campos dos Goytacazes. O sepultamento deverá acontecer na manhã desta sexta-feira (12/02), já que uma das filhas mora em Vitória, ES.

Leia mais:
Homem comete suicídio em Ponto de Cacimbas
Agricultor de Brejo Grande comete suicídio


Um comentário:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero deixar aqui minhas condolências a família enlutada. Porém não posso deixar de ressaltar a necessidade de que se invista em atendimento psicológico principalmente em Gargaú, que fica tão longe do HMMC. Muitas pessoas ali sofrem de depressão, fazem uso de medicamento controlado e/ou são dependentes (seja do álcool, drogas ou até de medicamentos). O índice de problemas aumenta, qdo a pesca fica escassa, qdo o mangue não produz, etc. Devido a distância e ao custo de passagem muitos não conseguem se deslocar até Ponto de Cacimbas, onde existe este serviço. A gente sabe também que uma visão certa de quem é Deus, praticando a fé nele,nos faz valorizar mais a vida que Ele nos deu. Porém algumas pessoas se vêem tão sufocadas por algum problema que não vê outra solução que não seja dar fim à própria vida. Também sabemos que o Sr. Secretário de Saúde tem feito um excelente trabalho e não se trata de uma negligência da parte de quem quer que seja, apenas, mais um das dificuldades que existe em um município grande como o nosso. Deixo apenas minha sugestão. Um abraço a todos.