quarta-feira, 31 de março de 2010

Paixão de Cristo vai ser montada em SJB no dia 02 de abril


A montagem do espetáculo, com duas horas de duração, acontece após a missa e a Procissão do Senhor Morto, realizada na Igreja São João Batista.


Os momentos emocionantes vividos nos últimos dias Jesus Cristo serão relembrados no próximo dia 02 de abril, às 21h30, em São João da Barra, com a tradicional montagem da Paixão de Cristo, encenada há 26 anos, pelo Grupo Arte Cristã. Com 250 atores sanjoanenses em cena, a montagem que é marcada por um cortejo pelas ruas da cidade, até ao Ginásio Municipal de Esportes, promete emocionar a quem for conferir de perto o trabalho, que tem apoio da Prefeitura de São João da Barra, através do Departamento Cultural do município.

A montagem do espetáculo, com duas horas de duração, acontece após a missa e a Procissão do Senhor Morto, realizada na Igreja São João Batista.

— O espetáculo está todo novo, com um pano de fundo melhor. Esse ano temos muitas cenas de movimento, com um corpo de 20 bailarinos que vão dançar no começo, meio e fim da montagem. Estamos com uma inovação no cenário, confeccionado pelo artista plástico Thiago Araújo e com um figurino da Guarda Romana. Temos também a cena de Herodes, com bailarina de dança do ventre e mudanças nos demais figurinos, criados por Geraldo Lopes — explica Vagner Diniz, que faz parte da direção do grupo há dois anos com o amigo Luiz Fabiano Machado.

Vagner acrescenta que as coreografias são criações da dançarina Karina Meirelles que, este ano, interpreta Maria. O texto, criado por Carlos Magno Rangel, também passou por reformulações. Este ano, quem interpreta Jesus Cristo é o ator Lucas Gaia. No elenco principal estão ainda estão os atores Vagner Rocha, como Pilatos, e Beatriz Silva, que interpreta Claudia, esposa de Pilatos. A atriz Dayse Lucy representa Maria Madalena e Judas está sendo vivido por Renato Machado.

— A montagem é muito bonita e emocionante, pois retrata o sofrimento de Jesus. Nos efeitos especiais, muita iluminação e também um efeito para Jesus subir aos céus. No ano passado, ganhamos uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores do município e isso nos deixou alegres. Também batemos recorde de público, umas 2.500 pessoas assistindo à montagem. Muita gente ficou do lado de fora e teve que acompanhar pelos dois telões com transmissão simultânea que foram montados justamente para atender ao público que não conseguiu entrar — observa Vagner. (Carla Cardoso - Secom SJB)

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Paulo Noel, gostaria de ter a honra de ver divulgado em seu blog, o meu blog vidadoracao.blogspot.com, onde eu gosto de comentar alguns assuntos e saber também da opinião dos meus amigos sobre eles!! um abraço!

Unknown disse...

é paulo noel vc continua a divulgar noticias de sjb e aki no nosso municipio quais serão as bandas ???cantores shows ????vamos ter encenação da paixão de cristo ????hahahahahahah não pra encher o espaço o blog tem que colocar as noticias deoutros munipios por que se esperar pelo nosso !!!!!