terça-feira, 30 de março de 2010

Talento jovem na coletiva em SJB na visita de consultor da ONU

Bruno falou ao Blog


O jovem estudante campista Bruno Barcelos Alves de Faria Vieira, 14, falando inglês fluentemente foi o intérprete da prefeita Carla Machado durante a entrevista coletiva na visita do consultor da ONU em São João da Barra. Realizada no auditório da prefeitura de SJB, na segunda-feira, 29, a coletiva contou com a participação da prefeita Carla Machado, do representante da LLX, Umberto Ribeiro e de Nicholas You, consultor sênior de Políticas da ONU-Habitat e coordenador da “Campanha Urbana Mundial: Iniciativa das 100 Cidades”. Campista de nascimento, Bruno Barcelos acabou, na opinião do blog, "roubando" a cena durante a coletiva. Desenvoltura e rapidez no raciocínio, o jovem interprete revelou todo o seu talento com voz empostada como interprete. Filho de Jorcinea Barcelos Alves e Cremilson de Faria Oliveira, Bruno começou estudar inglês com 9 anos no Ibeu. “Passei por onze colégios e fui concluir o ensino médio no IFF – Instituto Federal Fluminense. Além do inglês aprendi também o idioma francês”, disse. Atualmente Bruno estuda no primeiro período de licenciatura em física na UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense.

8 comentários:

walnize carvalho disse...

Particularmente conheço a luta da mãe de Bruno para ver seu filho(que tem brilho próprio)vencer e convencer!
Walnize Carvalho

Anônimo disse...

Isso é realmente lindo!!! Num mundo tão cheio de tragédias envolvendo crianças vemos esse jovem com um futuro promissor pela frente. Parabéns a família que investiu em seu talento e as autoridades que, com esta oportunidade o incentivam a crescer sempre. Que outros talentos sejam descobertos e incentivados para que tenhamos um mundo melhor para as gerações futuras!!!

Marcelo disse...

Parabens Bruno, q Deus te abençoe cada vez mais.

Marilena Ribeiro disse...

Entendo que todo comentário , seja de qualquer natureza mas, que de certa forma construa outra oportunidade de avaliação do agraciado deve ser publicado. Quando critiquei algumas coisas no aluno é porque estou embasada. Já fui professora desse "gênio" mas, apenas disse que há outros tais como ele e que tivéssemos cuidado para não enaltecê-lo com tanta ênfase porque seria prejudicial. Bruno é esperto, tem conhecimento de causa mas, há outros como ele. Tive um aluno que nunca consegui dar 9,5 para ele. Aquele é gênio.Simples, esse rapaz hoje brilha no mercado de trabalho e na vida acadêmica.

Anônimo disse...

Entendo a preocupação da Profª Marilena, porém não se trata de "enaltecer" a pessoa e sim o investimento dado e o retorno obtido. Esse jovem precisa servir sim de exemplo, não de um aluno que só tira notas "10", mas de alguém que faz a diferença. Nós não precisamos de gênios. Precisamos de pessoas capazes!Com certeza , o Bruno é apenas um dos que hoje são resultado de todo um incentivo e esforço por parte da família para que ele se capacitasse em algo. Havemos de convir, que um adolescente q tem apenas 14 anos, já estando no 1º período de Física na UENF, pode até não ser gênio, mas é bem inteligente, porque a prova da UENF em si já não é moleza pra ninguém. Precisamos desenvolver o hábito de elogiar mais e criticar menos. Talvez isto tem sido a causa de tão poucos sentirem-se motivados a realizar algo realmente diferente. Parabéns mesmo! Continue assim Bruno pq vc vai longe garoto! e Parabéns aos seus pais, por entenderem q educação começa em casa!!

Marilena Ribeiro disse...

Parabéns, Bruno, sempre dei parabéns a você. Boa observação da Raquel. Não discordo de você,cara comentarista, apenas, acrescento à sua observação o seguinte: O elogio deve ser contrabalançado e que há outros Brunos por aí, há, que vivem e BRILHAM NO ANONIMATO. Há considerações muito fortes na educação de Bruno, primeiro, o incentivo da família e, segundo o apego dele aos livros e o seu desbravamento no mundo do SABER.

jo disse...

Em pimeiro lugar quero agradecer a todas as criticas feitas aqui e no nosso percurso.A Walnize sabe da minha luta e inclusive estava junto conosco no dia em que conhecemos a pisicopedagoga Analea Guimaraes que é quem cuida de toda a vida escolar do Bruno,com sua competência.
Tenho consciencia que existem inumeros talentos em nossa cidade que ainda nao foram descoberto.Mas isso nao significa que nao deve ser mostrados os descobertos.Pelo contrario,que sirva de exemplo e alerta pra pais,professores,autoridades.Por isso concordo com a Raquel e a agradeço o reconhecimento de minha luta.
Obrigada Paulo pelo espaço.
Quanto a essa professora eu e o Bruno desconhecemos.

m disse...

Muito interessante esta matéria!
Parabéns Paulo Noel por divulgar um talento desses!!! Concordo plenamente que os elogios tem que ser contrabalanceados, mas não posso deixar de elogiar este jovem talento (Bruno) e o incentivo familiar. Imagino quantas dificuldades este menino tenha passado em sua vida escolar por falta de conhecimentos da parte dos professores e também dos alunos, por não saberem como tratá-lo de maneira adequada, visto que não é normal um talento desses.
Esses "gênios", assim como o Bruno, são muito discriminados, principalmente em suas escolas, pois as pessoas acham que eles querem se aparecer, serem melhor que os outros, porém eu penso que tudo o que é bom, é pra ser divulgado...
"Criticar é muito fácil, difícil é elogiar".
Parabéns mais uma vez pela matéria...