quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Polícia Federal em Campos/RJ apreende U$ 50.000,00 em notas de U$ 100,00



A Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ apreendeu na noite desta quarta-feira, 15/09, U$ 50.000,00 em notas de U$ 100,00. O dinheiro estava dividido em cinco envelopes lacrados de banco, dentro de uma bolsa de papelão cinza que se encontrava no interior de uma VW/Saveiro lotada de verduras. A abordagem aconteceu na BR 101, em Campos/RJ, na altura da Barreira Fiscal.

O motorista do veículo, N.N.P., 40 anos, ouvido na sede da PF local, disse que não sabia o conteúdo da bolsa. Mas, confirmou que a recebera de seu empregador, O.S.L., de nacionalidade coreana e dono de uma empresa do comércio exterior estabelecida em Vitória/ES. A missão do motorista seria levar a bolsa até São José dos Campos/SP, onde uma irmã do empresário o aguardaria. Depois, deveria seguir sua viagem até o Porto de Paranaguá/PR, onde concluiria sua missão entregando as verduras também transportadas.

Diante desses fatos, foi instaurado inquérito policial para apurar suposta lavagem de dinheiro e crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Nenhuma linha de investigação está descartada, nem mesmo a de crime eleitoral. Os possíveis responsáveis serão chamados a prestar esclarecimentos acerca da origem e do destino do dinheiro apreendido, que já se encontra depositado em conta judicial no Banco do Brasil.

Nenhum comentário: