O espetáculo conta a história de quatro animais muito diferentes entre si que buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum de todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.
A trama traz um jumento que não aguenta mais carregar peso nas costas e ser chamado de burro, um cachorro cansado de ser cão de guarda e morto de fome, uma galinha que não bota mais ovo prestes a virar uma bela canja e uma gata de madame desejando liberdade para poder cantar com a gataria e virar uma super star.
Os quatro animais decidem fugir e no caminho se encontram e resolvem virar grandes músicos. Na estrada se deparam com uma linda pensão habitada por barões e decidem ficar por lá mesmo. O problema é expulsá-los do local.

Segundo o diretor geral e coreógrafo do espetáculo, Gil Miranda, o musical “Os Saltimbancos” será o segundo no currículo do grupo que foi o primeiro dessa nova geração a produzir um musical. “Estamos muito felizes com toda a estrutura. De certa forma já adquirimos experiências com outro musical e outros trabalhos nossos, além de estarmos dando uma nova roupagem à peça, sem descaracterizá-la”, ressalta.
A direção musical ficará a cargo do maestro Joel Rosa e do músico Roberto Martins que também assina o trabalho fotográfico. “Os Saltimbancos” também terá a participação do coral e de músicos da Banda União dos Operários.
O grupo Sonho, Amor e Fantasia vem de alguns espetáculos marcantes como “Jujú quer casar!”, “A revolta dos brinquedos” e o musical “Cats, o sonho encantado”.
Secom – SJB
Bruno Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário