terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Trabalho de conscientização sobre o uso da cadeirinha em São Francisco


Acontece no sábado (29/01), em São Francisco, uma campanha de conscientização no trânsito. Com o tema “Criança Segura Sociedade Feliz”, o objetivo é orientar a sociedade em relação à segurança da criança no trânsito, utilizando a cadeirinha e o bebê conforto.

A ação conjunta do CMPDCA (Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da SMTAPS (Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Promoção Social) tem base na lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a toda criança o direito à vida. Frente aos altos índices de mortalidade infantil no trânsito, o CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) regulamentou a lei da cadeirinha (resolução 277).

O projeto terá início com a distribuição de folders e adesivos no portal da cidade, entre 8h e 17h. Depois serão montadas equipes que atuarão nas praias locais que reúnem uma grande quantidade de pessoas no verão.

O presidente do CMPDCA, Alaildo Barreto, revelou que no município há muitos problemas com relação ao uso dos equipamentos de segurança. Segundo ele o Conselho vem tentando buscar parcerias para executar projetos como esse. “O CMPDCA tem direito a uma porcentagem dos impostos recebidos pelo município. Por ser a arrecadação ainda muito pequena nosso repasse também é. Por esse motivo, estamos buscando recursos e parcerias para novos projetos,”ressaltou.

Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: