domingo, 19 de junho de 2011

A alegria do futebol está de volta aos gramados de SFI

Começa neste domingo o Campeonato Municipal

A alegria está de volta aos gramados de São Francisco de Itabapoana. Começa neste domingo (19) o Campeonato Municipal de Futebol 2011. Serão 19 equipes divididas em duas chaves nas categorias Aspirante e Principal. Os jogos dos aspirantes começam às 13 horas, e na sequência, às 15 horas, a elite do futebol de São Francisco de Itabapoana entra em campo.

O Guaxindiba, atual campeão da competição principal, estreia fora de casa contra o Barrinha. Também na casa do adversário, o Nova Belém, campeão da Categoria Aspirante de 2010, encara o Palmeirinha.

Compõe o Grupo A: Barrinha, Santo Amaro, São Francisco, Nova Belém, Itabapoana (Barra), Nacional (Gargaú), Praça Imaculada, Palmeirinha, Santa Rita e Guaxindiba. Na Chave B estão: Floresta, Santa Luzia, Buena, Flor de Maio, Alegria, Aldeia, Quatro Bocas, Praça João Pessoa e Travessão.

Como a Chave B tem nove equipes, serão quatro jogos por rodada, tendo sempre uma equipe de folga. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valdiney Carvalho, a fase de classificação terá apenas um turno com as equipes de cada grupo jogando entre si. Em seguida oito equipes (quatro de cada grupo) se classificam para a fase mata a mata, com jogos de ida e volta. Ao final, os primeiros colocados vão disputar a final do Campeonato Municipal e o 3º e 4º, a final da Taça São Francisco.

Ao todo, serão 6 meses de disputas, cerca de 120 jogos até o grande campeão. As premiações serão feitas em espécie, com troféus e medalhas.

“Até o momento já existem 1500 atletas inscritos nas 3 categorias. “É de longe um recorde. Desde ano passado, quando reativamos a categoria Veterano, a quantidade de atletas subiu muito. Já são 1500 atletas inscritos e as inscrições ainda nem foram fechadas.” Comentou Valdney.

Confira os jogos deste domingo, válidos pela primeira rodada:

Chave A

São Francisco ___X___ Barra
Nacional ___X___ Santo Amaro
Praça Imaculada ___X___ Santa Rita
Barrinha ___X___ Guaxindiba
Palmeirinha___X___Nova Belém

Chave B

Buena ___X___ Travessão
Praça ___X___ Alegria
Aldeia ___X___ Santa Luzia
Quatro Bocas ___X___ Flor de Maio
Folga: Floresta

Da redação com informações da Ascom

Nenhum comentário: