sexta-feira, 10 de junho de 2011

Delegado abre as portas da 147ª DP para a lente do blog

O delegado titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, Renato Peres, abriu as portas da nova delegacia para a lente do blog. O prédio, já em funcionamento desde o dia 30 de maio, oferece um espaço moderno, confortável e mais digno, tanto para quem trabalha quanto aos munícipes que dependem dos serviços da Polícia Civil.


O delegado Renato Perez (foto acima) recebeu o Blog em seu gabinete.


O projeto arquitetônico das Delegacias Legais foi criado para dar um conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos policiais com um mobiliário padrão, moderno e funcional. Além disso, a tecnologia implantada envolve o uso de softwares, computadores, impressoras, scanners, fotos digitalizadas, ligações em rede, ligações com outros bancos de dados, intranet e internet.




Identificação Criminal - Em todas as Delegacias Legais os presos em flagrante são identificados criminalmente através de equipamentos de imagem digital, associando sempre a imagem com impressões digitais, permitindo a consulta ao arquivo criminal quando necessário.




Entrada de ocorrências graves e salas de custódia - - As pessoas presas em flagrante delito são trazidas por uma entrada exclusiva para esse tipo de ocorrência, não passando pelo balcão de atendimento, portanto, evitando constrangimento do contato entre vítimas e autores na recepção da delegacia. Na foto acima estão também as duas salas de custódia, sendo uma masculina e outra feminina de aproximadamente 4m2 para as pessoas que são presas em flagrante delito, que são imediatamente encaminhados para uma Casa de Custódia, tão logo seja realizado o Registro de Ocorrência. A eliminação das carceragens, além de acabar com uma ilegalidade, melhorou o ambiente de trabalho e reduziu as tensões e eliminou as atividades de alimentação, transporte e guarda de presos.




Sala de Reunião - Espaço para treinamento dos policiais, reuniões de trabalho com os delegados e sua equipe e também para a realização com a comunidade de debates sobre segurança.



Dormitório e cozinha ao fundo. Estrutura dá ao policial mais conforto no exercício da profissão.




Síndico - Para reduzir o envolvimento dos policiais em atividades de natureza administrativa foi criada a função de "síndico de delegacia", um técnico não policial, para cuidar da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. Essa função está entregue a João Batista, na foto em conversa com o delegado.


Com informações do site Delegacia Legal


Nenhum comentário: