O delegado Renato Perez (foto acima) recebeu o Blog em seu gabinete.
O projeto arquitetônico das Delegacias Legais foi criado para dar um conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos policiais com um mobiliário padrão, moderno e funcional. Além disso, a tecnologia implantada envolve o uso de softwares, computadores, impressoras, scanners, fotos digitalizadas, ligações em rede, ligações com outros bancos de dados, intranet e internet.
Identificação Criminal - Em todas as Delegacias Legais os presos em flagrante são identificados criminalmente através de equipamentos de imagem digital, associando sempre a imagem com impressões digitais, permitindo a consulta ao arquivo criminal quando necessário.
Entrada de ocorrências graves e salas de custódia - - As pessoas presas em flagrante delito são trazidas por uma entrada exclusiva para esse tipo de ocorrência, não passando pelo balcão de atendimento, portanto, evitando constrangimento do contato entre vítimas e autores na recepção da delegacia. Na foto acima estão também as duas salas de custódia, sendo uma masculina e outra feminina de aproximadamente 4m2 para as pessoas que são presas em flagrante delito, que são imediatamente encaminhados para uma Casa de Custódia, tão logo seja realizado o Registro de Ocorrência. A eliminação das carceragens, além de acabar com uma ilegalidade, melhorou o ambiente de trabalho e reduziu as tensões e eliminou as atividades de alimentação, transporte e guarda de presos.
Sala de Reunião - Espaço para treinamento dos policiais, reuniões de trabalho com os delegados e sua equipe e também para a realização com a comunidade de debates sobre segurança.
Dormitório e cozinha ao fundo. Estrutura dá ao policial mais conforto no exercício da profissão.
Síndico - Para reduzir o envolvimento dos policiais em atividades de natureza administrativa foi criada a função de "síndico de delegacia", um técnico não policial, para cuidar da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos. Essa função está entregue a João Batista, na foto em conversa com o delegado.
Com informações do site Delegacia Legal
Nenhum comentário:
Postar um comentário