segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bandidos invadem casas em SJB e fazem familiares reféns

Moradores estão apreensivos com clima de violência na cidade.
Foto: Isaac Aquino.



Definitivamente o sinal do progresso está chegando a São João da Barra com o aumento do índice de crimes. Na manhã desta segunda-feira feira a família Silva Rangel foi mais uma vítima da ação de elementos que portando armas fizeram todos reféns. Segundo populares, a primeira casa a ser controlada pelos bandidos foi a do casal de idosos, Jorge Rangel da Silva e esposa Iara. Outros elementos, simultaneamente, invadiram a residência do filho de Jorge e Iara, o Marcos da Silva Rangel e o fizeram também refém do grupo.

O jornalista e repórter do site SJB Online, Isaac Aquino conta que apurou no local que os elementos chegaram a casa do Marcos na Rua Coronel Cintra e, tranquilamente, anunciaram o assalto pedindo para que ninguém reagisse, já que outros comparsas também estavam na residência ao lado. “Se houver reação a ordem é matar um dos idosos”, teria dito um dos bandidos.

A ação não durou mais que meia hora, o suficiente para que os bandidos levassem jóias, dinheiros, celulares, cheques e outros objetos de valor.

O detalhe é que os elementos não fizeram nenhuma questão de esconder suas identidades, ou seja, não utilizaram nenhum capuz como geralmente fazem.

Os vizinhos nada perceberam enquanto a Polícia Militar foi acionada e, apesar de um cerco nos acessos à cidade, não encontrou os elementos. As vítimas compareceram a 145º DP legal para registro de ocorrência.

Enquanto isso, na cidade , o clima entre os moradores é de apreensão já que há bem pouco tempo todos viviam uma vida tranquila, muitos inclusive dormiam de janelas abertas. Também, não se vê mais famílias sentadas nas cadeiras ao anoitecer nas calçadas das residências nos tradicionais bate-papos com os vizinhos. Seria sinal dos tempos?

Nenhum comentário: