segunda-feira, 18 de julho de 2011

Reunião do Colegiado do Território da Cidadania em SFI

Será realizada nessa terça-feira (19/07), em São Francisco de Itabapoana, uma reunião do Colegiado do Território da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A reunião acontecerá no auditório da prefeitura, à partir das 10h e contará com a participação de todo o colegiado da região Norte Fluminense. Estão convidadas todas as instituições e associações que participam de atividades produtivas familiares no município.

Essa é a segunda vez que São Francisco recebe uma reunião do Colegiado de Ministério do Desenvolvimento Agrário. Nessas reuniões são definidas as diretrizes que regem os investimentos de verba federal em determinadas regiões. Nesses encontros, todas as definições são registradas em atas pelas quais o governo federal toma conhecimento dos municípios que precisam deste tipo de auxílio. Dessa forma podem ser ajudadas comunidades pesqueiras, quilombolas, entre outras.

As pautas que serão tratadas na reunião são: a aprovação da ata da última reunião do Colegiado, a aprovação da ata da reunião do Núcleo Técnico do Colegiado, orientações com relação aos equipamentos do PAC II, a reapresentação das propostas para o PROINF 2011 pelo Núcleo Técnico, o encaminhamento das propostas pelo Colegiado à DFDA-RJ e o agendamento de atividades do Colegiado.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana e membro do Colegiado Regional do MDA, Armando Carneiro, essas reuniões são a ponte entre o governo federal e o municipal. “Nessas reuniões definimos quais as comunidades precisam de auxílio. Atuamos como os olhos do governo federal nos municípios.” Comentou Armando. (Da Ascom SFI)

Nenhum comentário: