sexta-feira, 22 de julho de 2011

Grupo EBX e LLX lançam a Rede de Diálogo em São João da Barra

Apresentar o Complexo Industrial do Açu, com o Superporto e todos os empreendimentos previstos para a região, além dos programas desenvolvidos pela LLX aos moradores de São João da Barra. Este é um dos objetivos do programa Rede de Diálogo, iniciado em julho pela empresa.

A Rede de Diálogo conta com mais de 30 agentes que visitam os moradores do município e, de casa em casa, apresentam o projeto do Complexo Industrial do Açu, enfatizando as obras do Superporto do Açu e o planejamento para a instalação de outros empreendimentos no Distrito Industrial. Durante as visitas, também são informadas as ações sociais e ambientais realizadas pela LLX na região, como o Programa de Qualificação Profissional, o Entreposto Pesqueiro, o projeto TAMAR e o programa de alfabetização e conclusão do ensino fundamental para pescadores, entre outros.

Todos os agentes de diálogo são moradores de São João da Barra e receberam treinamento para participar do programa. Eles contam com assessoria técnica da equipe local da LLX. O Superporto do Açu possui área de 130 km² profundidade inicial de 21 metros (com expansão para 26 metros) e capacidade para receber navios de grande porte. A previsão é que o Superporto do Açu movimente 350 milhões de toneladas por ano, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo. O início da operação está previsto para o final de 2012.

Nenhum comentário: