segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tartaruga com ferimento no olho encontrada morta no litoral de Atafona

Fotos: Fabrício Berto.

A Unidade do Corpo de Bombeiro do município de São João da Barra com sede em Atafona removeu nesta segunda-feira, 26-09, na parte da tarde, uma tartaruga que apareceu morta no litoral sanjoanense nas proximidades da Rua da Caixa D’água na Praia de Atafona em São João da Barra. Segundo o Biólogo da DTA Engenharia, Flávio Brito, trata-se de um macho adulto de cerca de 1 metro de comprimento (medida do casco) da espécie caretta-caretta.

Os bombeiros levaram a tartaruga para o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Anunciação, no Balneário de Atafona. Em seguida foi encaminhada pela DTA Engenharia, firma que presta serviço de monitoramento ambiental para a LLX, para a UENF Universidade Estadual do Norte Fluminense, onde será feita necropsia para identificar a causa da morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma tartaruga e hoje dia 28/09/11 uma baleila foi encontrada morta em grassai. isso é o que as industrias estao fazendo com a natureza e ningueim faz nada! o porto do açu e seus maquinários que estao acabando com tudo! vamos ver o futuro da natureza!

Anônimo disse...

nãao nãao a onde está o respeito ?
eu amo as tartarugas , e elas são linndas eu me revolto com esses idiotas ou essas idiotas que fizeram e fazem isso , pqp vão se infiar um troço no olho e não nelas :@:@