sábado, 1 de outubro de 2011

Campeonato parado: domingo sem emoção nos gramados de SFI

O Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana está paralisado por uma rodada. A três rodadas do fim da segunda fase, o julgamento da partida entre Guaxindiba e Santo Amaro, marcado para terça-feira (04/10), foi o motivo da decisão de parar a competição. Portanto neste domingo (02) a bola não vai rolar nos gramados do município. Acontecerá apenas uma partida pela categoria Aspirante, Alegria enfrenta o Itabapoanense (de Barra do Itabapoana). É que a comunidade de Alegria dos Anjos está em festa, sendo assim os dirigentes solicitaram a realização do jogo, e o pedido foi atendido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Polêmica – No último domingo, 25, o Guaxindiba, jogando em casa, vencia o Santo Amaro por 1 a 0, e durante o intervalo da partida uma confusão se iniciou. O juiz Alex Gomes Rosa relatou na súmula que dirigentes do Guaxindiba e alguns torcedores cobraram dele uma melhor arbitragem, e que depois os torcedores partiram para agressão. O caso foi parar na 147ª Delegacia Legal de São Francisco. Alex, morador no Parque Santa Rosa, em Campos, registrou um boletim de ocorrência como vítima de agressão. Ele disse na Delegacia que foi agredido com socos e tapas nas costas. No meio do tumulto, não soube identificar os autores da agressão.

O departamento jurídico do Campeonato Municipal de Futebol vai analisar os fatos e decidir o caso com base na súmula, no boletim de ocorrência e na defesa apresentada pelo Guaxindiba.

Buena desiste – Com apenas um ponto nesta segunda fase em 12 disputados, mas ainda com chances de classificação, a diretoria do Buena, alegando dificuldades financeiras, desistiu da competição. Daqui pra frente, os times que enfrentarão o Buena terão a certeza da vitória por WO. Os três pontos serão somados, entretanto, caso precisem de gols para critério de desempate, terão um empecilho, já que a vitória por WO computa apenas um gol para a equipe vencedora.

Faltam três rodadas para o fim da segunda fase. Ao final se classificam as quatro primeiras equipes para a disputa da terceira fase, as semifinais, já no sistema mata-mata. O primeiro enfrenta o quarto, já o segundo pega o terceiro. Serão disputas de ida e volta. O primeiro e o segundo terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Quem passar pela semifinal disputa o troféu de campeão, já os perdedores disputam o terceiro lugar, que equivale a Taça Cidade de São Francisco. As regras acima valem para as duas categorias.

Clique aqui e confira a classificação da Categoria Principal.
Clique aqui e confira a classificação da Categoria Aspirante.

Nenhum comentário: