segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol

Esquenta a briga no Campeonato Municipal de Futebol. Depois de uma semana sem futebol, a bola voltou a rolar neste domingo (09) pela quinta rodada da segunda fase. Faltam apenas duas rodadas para o fim da etapa de classificação.

Clique abaixo para conferir a classificação atualizada:


Na Categoria Principal seis equipes estão na briga pelas quatro vagas na fase semifinal. Com cinco derrotas o Aldeia não tem mais chance de classificação, já o Buena, que somou apenas um ponto, desistiu do Campeonato. Na Aspirante também houve uma desistência com o abandono do Flor de Maio. A disputa nesta categoria está mais equilibrada, e as sete equipes têm chances de classificação.

As semifinais serão realizadas no sistema mata-mata. O primeiro enfrenta o quarto, já o segundo pega o terceiro. Serão disputas de ida e volta. O primeiro e o segundo terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. Quem passar pela semifinal disputa o troféu de campeão, já os perdedores disputam o terceiro lugar, que equivale a Taça Cidade de São Francisco. Essas regras valem para as duas categorias.

Polêmica - O episódio do jogo entre Guaxindiba e Santo Amaro foi julgado pelo Departamento Jurídico do Campeonato que decidiu pela realização de uma nova partida. No domingo, 25, o Guaxindiba, jogando em casa, vencia o Santo Amaro por 1 a 0, e durante o intervalo da partida uma confusão se iniciou. Dirigentes do Guaxindiba cobraram do árbitro Alex Gomes Rosa uma melhor arbitragem. O clima esquentou e algumas pessoas teriam partido para agressão. O caso foi parar na 147ª Delegacia Legal de São Francisco. Alex, morador no Parque Santa Rosa, em Campos, registrou um boletim de ocorrência como vítima de agressão. Ele disse na Delegacia que foi agredido com socos e tapas nas costas. No meio do tumulto, não soube identificar os autores da agressão. O Departamento Jurídico se baseou nesse detalhe de o juiz da partida não saber ao certo quem o agrediu para determinar a realização de uma nova partida. A partida em questão pode acontecer nesta quarta-feira (12), feriado nacional.

Nenhum comentário: