quarta-feira, 12 de outubro de 2011

LLX conclui primeiro bloco de concreto para quebra-mar


A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, concluiu hoje (7) a produção do primeiro bloco de concreto flutuante que será utilizado na construção do quebra-mar do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ). Com mais de 13 mil toneladas, 66 metros de comprimento, 24 metros de largura e 18 metros de altura, a peça de concreto foi produzida em Arraial do Cabo (RJ). Ela será utilizada na construção do quebra-mar do TX2, terminal onshore do Superporto do Açu.

Do total de 43 peças necessárias, 7 estão sendo produzidas em Arraial do Cabo e serão rebocadas até o Superporto do Açu, onde as outras 36 serão produzidas. No total serão utilizados 13,5 mil m³ de concreto e 1,3 milhão de quilos de aço na produção dos blocos.

Os blocos estão sendo produzidos pelo Kugira, que é o maior dique flutuante da Europa e está na América Latina pela primeira vez. Com 74 metros de comprimento, 49 metros de largura e 58 de altura, incluídas as torres metálicas, o equipamento pode fabricar peças de até 33,5 mil toneladas. Cerca de 300 pessoas atuam na operação e produção dos blocos de concreto. (Simone Fraga - Assessoria de Comunicação da LLX)

Nenhum comentário: