quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Reunião debate segurança pública para o verão 2012 em SFI

Foto: Maria da Cruz

Liberação de alvarás para estabelecimentos noturnos, fiscalização nas praias e a maior participação do policiamento ostensivo até o término dos shows e outros eventos que serão realizados no período de verão no litoral sanfrancisco foram os assuntos debatidos em reunião realizada, hoje, às 11 horas na sala de reuniões da prefeitura de SFI com autoridades da área de segurança e secretários.

Dentre os compromissos assumidos pelas autoridades ficou firmado que a Guarda Civil Municipal e os agentes da Empresa de Transportes de São Francisco de Itabapoana (EMTRANSFI) vão dar todo suporte durante os eventos e desvios de ruas.

Ficou decidido ainda que o Gabinete do Executivo Municipal vai encaminhar um ofício para o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, contendo solicitações e necessidades do município como o aumento do efetivo das polícias civil e militar.

Para o prefeito a preocupação com a segurança vem em primeiro lugar. “Temos que pensar no bem-estar de todos. A segurança tem que ser definida antes mesmo do que a programação. Para isso os órgãos de segurança têm que atuar em parceria”, ressaltou o prefeito.

O encontro contou com a participação de secretários de diferentes setores da prefeitura. Participaram ainda, o sargento José Carlos Figueiredo, representando o Comando da 3ª Cia, o delegado da Polícia Civil do município, Renato Perez e o tenente Wanderson Thomás, representando o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos dos Goytacazes. (Da redação com Ascom SFI)

Nenhum comentário: