quinta-feira, 15 de março de 2012

Natureza ameaçada pelo homem



Recebemos essas fotos da internauta Bárbara Batista Gonçalves, e a intenção do Blog em publicá-las é chamar a atenção para um perigo que pode gerar consequências irreparáveis: jogar lixo na natureza. E o pior, estão degradando uma região que deveria ser cuidada por todos nós com muito carinho: Lagoa Doce. Aliás, o litoral de Manguinhos a Lagoa Doce esconde recantos belíssimos, pouco conhecidos por muitos, mas que demonstra um grande potencial para um turismo sustentável. Imaginar que tem gente jogando lixo em Manguinhos, Tatagiba, Guriri, Lagoa Doce e outras seria colocar o futuro de todo esse paraíso em risco.

Segundo a internauta, as fotos retratam o trecho do litoral de Lagoa Doce a Barra do Itabapoana. Entulho de obra, resto de peixe e até lixo doméstico pode ser encontrado em nossa orla. Bárbara acusa até funcionários públicos de despejar entulhos próximos à Praia, o que precisa ser checado pela Prefeitura de SFI.

Há o risco de ferimentos, pois o lixo na areia esconde perigo como ferrões de peixes, entulho e vidro. A presença de urubu pode sim representar algum animal morto na praia, mas pode também apontar para a presença de lixo nesses lugares.

Façamos todos nós a nossa parte. População, não jogue lixo na praia, e Poder Público, fiscalize e puna quem faz isso.

Nenhum comentário: