segunda-feira, 2 de abril de 2012

Beto Azevedo deixa o presídio nesta terça e reassume Prefeitura

(Do site Ururau). Prisão temporária de cinco dias se completa sem pedido de prorrogação.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo deixará o presídio de Bangu 8 nesta terça-feira (03/04) e reassumirá a Prefeitura imediatamente, foi o que garantiu o advogado doutor João Paulo Granja a reportagem do Site Ururau pouco depois das 16h, desta segunda-feira (02/04). 

Segundo o advogado não houve a apreciação do Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio de Janeiro do pedido do requerimento de revogação de prisão e sua saída da prisão está relacionada ao vencimento do prazo de cinco dias da prisão temporárias expedida na última quinta-feira (29/03), na ‘Operação Renascer’. 


 “O Beto Azevedo deve deixar a prisão após a meia noite ou amanhã (terça-feira) pela manhã e reassume imediatamente a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana”, declarou João Paulo Granja afirmando ainda que no momento em que dava essa declaração estava ao lado do Desembargador Federal da Segunda Turma Especializada do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, Messod Azulay, o mesmo que emitiu os mandados de prisão e busca e apreensão. Havia ainda a possibilidade da prisão temporária ser estendida, passando a prisão preventiva, o que não aconteceu.

A Polícia Federal não pediu a prorrogação, o que ainda poderá acontecer durante as investigações. Além do Prefeito, foram presos na operação "Renascer" Fabiano Córdova, ex-secretário de Saúde de SFI e Cristiano Salles, que exercia o cargo de secretário de Saúde também foram presos e conduzidos para a Penitenciária de Bangu 8, desde a última sexta-feira (30/03), depois de pernoitarem no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

Também preso na Operação o empresário Fabel Silva foi transferido para o Presídio de Água Santa, e sua esposa Juliana Meireles permanece no anexo feminino, da Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca. 


O superintendente da Polícia Federal de Campos, Paulo Cassiano Júnior declarou que não houve o pedido de prorrogação por entender que neste momento não há ameaças de se atrapalhar as investigações, o que pode ainda ser alterado durante o curso do inquérito. “A gente pode ainda pedir a prisão dele novamente se for necessário. As investigações continuam, mas nada que podemos apresentar neste momento”

Um comentário:

Anônimo disse...

Brincadeira!!!!
Ele passou menos tempo enjaulado do que eu embarcado!!!BRINCADEIRA!!Vou me candidatar a prefeito!!!vou me eleger e roubar MUUUUUUUUUUUUUITO!!!