quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fiscais do TRE-RJ apreendem unidade móvel da Saúde e carro particular em Amontado, zona rural de SFI


Justiça Eleitoral  investiga a utilização da máquina pública para benefício eleitoral. Chefe de Gabinete diz que ônibus da Saúde percorria comunidades com projeto que já vinha sendo desenvolvido no município.


Veículos foram levados para o pátio do Fórum de SFI e lacrados pelo TRE
Na tarde desta quarta-feira, 08-08, um microônibus da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana  e um veículo particular foram apreendidos em operação dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na localidade de Amontado, zona rural de São Francisco de Itabapoana.

A denúncia que chegou ao Cartório Eleitoral da 130ª Zona Eleitoral do município sanfranciscano era de que o trabalho executado pela equipe da Saúde beneficiava um candidato a vereador, além do atual prefeito e candidato à reeleição, Frederico Barbosa Lemos. No momento da ação dos fiscais do TER o prefeito estava em seu gabinete despachando.

A justiça investiga a utilização da máquina pública para benefício eleitoral. Os veículos foram levados para o pátio do Fórum de São Francisco de Itabapoana, e quatro pessoas foram conduzidas ao Cartório e em seguida à sede da Polícia Federal em Campos para prestar esclarecimentos

Segundo informações do chefe de gabinete da prefeitura do município, João Carlos Costa Azul, o microônibus estava a serviço da Secretaria Municipal de Saúde na localidade de Amontado, num projeto que já vinha sendo desenvolvido pela prefeitura, cujo objetivo é levar assistência médica e odontológica às comunidades carentes, com distribuição de medicamentos após prescrição médica. “Esse projeto é da Saúde, e já vinha sendo desenvolvido nas comunidades”, disse.


Segundo a Ascom - Assessoria de Comunicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana o  programa intitulado "Saúde Chegando Até Você", é um  projeto de extensão do Saúde da Família.

O principal objetivo do projeto, de acordo com a Ascom,  é atender às comunidades que não têm acesso à atenção básica o que é feito pelas unidades básicas de saúde. A equipe volante é composta de médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. A estrutura conta ainda com duas unidades móveis que tem um consultório médico e outro odontológico.

São oferecidos durante todo o dia, serviços como consulta médica e odontológica, distribuição de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia, verificação de cartão vacinal e aferição de peso e estatura da criança.


Nenhum comentário: