segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Programa de Desenvolvimento empresarial inicia capacitação de micro e pequenas empresas de São João da Barra



A LLX e a OSX, empresas do Grupo EBX, iniciam esta semana a capacitação de micro e pequenas empresas de São João da Barra. A iniciativa é a primeira ação após a entrega do diagnóstico de competitividade que direciona mais de 80 empresários que participam do Programa de Desenvolvimento, parceria com o SEBRAE, e a Câmara de Dirigentes Lojistas do município onde está sendo construído o Superporto do Açu.

Com partes teóricas e práticas, os cursos de capacitação serão ministrados pelo SEBRAE. Nesta semana, empresários sanjoanenses participam de aulas do curso para capacitação em finanças ministrado pela especialista Ana Paula Caputo. O curso acontece para cerca de 40 micro e pequenas empresas do município.

Com base no resultado do questionário de competitividade, realizado entre os empresários que participaram do Programa de Desenvolvimento de Empresas locais, o diagnóstico aponta o nível de concorrência de micro e pequenas empresas. Além disso, o documento aponta a capacidade de gestão individual de cada negócio do município de São João da Barra indicando o conceito SEBRAE em questões como liderança, estratégia e objetivos, processos e resultados de cada empresa.

Das 80 empresas que receberam o diagnóstico de competitividade, cada uma poderá participar de até três capacitações oferecidas pelo SEBRAE.

Programa de Desenvolvimento de Empresas Locais
Iniciado em 2011, o Programa de Desenvolvimento de Empresas locais faz parte do plano Básico Ambiental e tem como objetivo orientar e estimular a geração de trabalho e renda nos novos negócios, assim como atividades produtivas na região. Além de fomentar a participação dos empresários no mercado, adequando à competitividade na base de fornecedores.

Durante o programa foi realizado o censo empresarial em São João da Barra e, através do cadastro, foi realizado o diagnóstico. Cada empresário recebeu o documento com o desempenho da empresa em relação aos critérios de gestão competitiva.
Entre as ações promovidas durante o Programa de Desenvolvimento de Empresas Locais, estão palestras e cursos de gestão empresarial (planejamento, qualidade, recursos humanos, processos, financeira, meio ambiente) para fornecedores e prestadores de serviços. Além disso, o Programa também possibilita a troca de informações e experiências no fornecimento de produtos e serviços para o Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa tarde,Sou do site rastreamentodecelular.net,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!