quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Apae de SFI realiza Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla




A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Francisco de Itabapoana realizou de 21 a 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema desse ano foi “Em busca de igualdade. Estamos aqui!”. A semana contou com uma vasta programação.


Os pais e responsáveis dos atendidos puderam ver os trabalhos dos alunos, que ficaram expostos nas salas e na quadra da Instituição e participaram de palestras e discussões com a equipe multidisciplinar. Os alunos assistiram a vídeos, participaram de um dia de beleza com a cabeleireira e amiga da APAE de São Francisco, Ilma e passearam de trenzinho pelas praias de Santa Clara, Sonho, Sossego e Guaxindiba.
 
No encerramento, dia 28, o evento teve muita animação na quadra da Apae. Estiveram por lá alunos do Curso de Formação de Professores do Colégio Estadual São Francisco de Paula, levados pela professora e diretora adjunta, Eliana Pinheiro, uma turma do CIEP Celso Martins Cordeiro com a professora Angelina Barros, o Grupo da Terceira Idade da Praia do Sonho e Sossego e muitos amigos da Apae.


Durante os dias da semana aconteceram discussões sobre os avanços e os desafios das políticas públicas nas áreas de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Foi um momento de reflexão para discutir a igualdade e os direitos dos alunos.

“A proposta dessa semana deve ser disseminada durante todo o ano letivo, para promover a interação e garantir uma melhor qualidade de vida para esses alunos. Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram nesta semana do excepcional, e dizer o quanto somos gratos pela ajuda, sejam aqueles que nos ajudam pela conta de luz, aqueles que são nossos sócios contribuintes, aos nossos funcionários, aos pais dos excepcionais, ao comércio local, às padarias, em fim, a todos que direta e indiretamente nos ajudam nesta caminhada de felicidades”, agradeceu a presidente da Apae, Silvana Coutinho Carvalho.

Da redação com matéria enviada pela Apae
Fotos: Apae-SFI 

Nenhum comentário: