segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cartório Eleitoral divulga votação de Frederico Barbosa Lemos


O Cartório Eleitoral de São Francisco de Itabapoana divulgou os votos dados a Frederico Barbosa Lemos (PR), que tentou a reeleição no município. Frederico obteve 11.793 votos; enquanto Pedrinho Cherene venceu as eleições com 15.804, uma diferença de 4.011 votos. Os votos dados ao atual prefeito não apareceram no sistema do Tribunal Regional Eleitoral, já que sua candidatura encontrava-se sub judice, e os votos dados a ele, até que o recurso da cassação do registro da candidatura de Frederico seja julgado, são considerados nulos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Ontem o nosso sistema não liberava os dados dos candidatos que se encontram com suas candidaturas sub judice, mas hoje o TRE-RJ liberou a consulta", disse o chefe do Cartório Jorge Louback.


Frederico teve o registro de candidatura cassada pelo juiz da 130ª Zona Eleitoral, Leonardo Cajueiro D’Azevedo, em agosto deste ano, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (TRE/RJ) e concluiu sua campanha com força de uma liminar assinada pelo presidente do órgão, desembargador Luiz Zveiter.

Com a divulgação dos votos dados a Frederico a eleição para prefeito em São Francisco de Itabapoana ficou assim:

Pedrinho Cherene (PSC) - 15.804 votos
Frederico Barbosa Lemos (PR) - 11.793 votos
Nulos – 1.037 votos
Brancos – 585 votos
Abstenção – 6.398

Um comentário:

Anônimo disse...

ALCIRENE DE BARRA
Gostaria de parabenizar o nosso Juiz Eleitoral,Dr. Leonardo; pois depois de tantos anos vendo políticos fazendo o que querem, chegou alguém de coragem para peitar e fazer justiça pelo povo de são francisco, a prova está aí,foi os votos de Frederico não serem computados. Parabéns Dr. Leonardo por fazer a justiça nascer de novo em nossos corações, que DEUS te ABENÇÕE hoje e sempre.