quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Decisão monocrática do TSE mantém Pachola na composição da Câmara de SFI


Vinícius Berto - direto da redação

Uma decisão monocrática proferida nesta terça-feira (09) pela Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Hilário Vaz manteve o jogador de futebol Pachola, vereador eleito pelo PSC, na composição da Câmara de São Francisco de Itabapoana para a legislatura que se inicia em janeiro de 2013. Na decisão a ministra negou seguimento do Recurso Especial Eleitoral do candidato a vereador Bebeto Ramos (PSC), segundo mais votado do partido com 685 votos. Como o blog noticiou na segunda-feira (08), os votos dados a Bebeto são considerados nulos, já que sua candidatura encontra-se sub judice.

Bebeto Ramos teve o registro da candidatura indeferido em função de não apresentar dentro do prazo a prestação de contas da campanha para vereador de 2008. Ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), mas perdeu. O recurso ainda será apreciado pela corte do Tribunal Superior Eleitoral, entretanto a decisão monocrática da Ministra Laurita trouxe tranquilidade para Pachola. “O recurso especial não reúne condições de ser admitido, pois padece de intempestividade reflexa”, destacou um trecho da decisão.

O PSC conseguiu formar a maior bancada na Câmara Municipal, com três vereadores, confira a composição do legislativo por coligação e seus respectivos suplentes:

PSC / PPL

Raliston Souza (PSC) 1.371 votos – Eleito
Claudinho Viana (PSC) 662 votos – Eleito
Pachola 609 (PSC) votos – Eleito
Júnior Macedo (PSC) 488 votos – 1º Suplente
Papudo (PSC) 358 votos  – 2º Suplente

PRB / DEM

Tininho (DEM) 1.208 votos – Eleito
Zé Cherene (DEM) 463 votos – 1º Suplente
Eleno (DEM) 208 votos – 2º Suplente

PP / PT / PV

Renato de Buena (PP) 904 votos – Eleito
Renato Roxinho (PP) 864 votos – 1º Suplente
Professor Marcelo (PT) 206 – 2º Suplente

PDT / PMDB / PSD

Caboclo (PMDB) 878 votos – Eleito
Professsora Yara Cinthia (PMDB) 774 votos – Eleita
Pintinho (PDT) 768 votos – 1º Suplente
Sérgio Elias (PMDB) 611 votos – 2º Suplente

PTB / PSDC / PMN

Alexandre Barrão (PSDC) 878 votos – Eleito
Patricia Cherene (PTB) 735 votos – Eleita
Nelinho do Carrapato (PSDC) 521 votos – 1º Suplente
Cláudio Henrique (PSDC) 482 votos – 2º Suplente

PR / PPS / PSB
Marquinho de Santo Amaro (PR) 875 votos – Eleito
Jamilton Chao 621 (PSB) votos – Eleito
Washington (PSB) 525 votos – 1º Suplente
Fernando Augusto (PR) 389 votos – 2º Suplente

PTC / PSDB / PC do B

Fabinho do Estaleiro (PSDB) 1.356 votos – Eleito
Marcelo Garcia (PSDB) 893 votos – Eleito
Jarédio Azevedo (PSDB) 812 votos – 1º Suplente
Alessandra Fotógrafa (PSDB)  135 votos – 2º Suplente

4 comentários:

Amigos de Praça João Pessoa disse...

Graças a Deus! O povo de Praça João Pessoa agora pode gritar que tem vereador, um cara que sempre foi humilde, amigo de todos e muito disposto a ajudar quem precisa. Tenho absoluta certeza que o Pachola vai honrar cada voto dado a ele, e aqueles que não votaram tambèm vão ficar muito orgulhosos de serem representados por um cara que se preocupa com a saúde, educação e futuro de nossas crianças . Parabéns Pachola, vc merece muito!

Anônimo disse...

Quero prestar o meu apoio e parabenizar a Bebeto Ramos pelo brilhante trabalho e pela linda e expressiva votação. Fique tranquilo, companheiro. Saiba que para nós você já é um vencedor. Não é pra qualquer um de uma comunidade pequena (Alegria dos Anjos) conseguir superar candidatos de grandes colégios eleitorais, como foi o seu feito. Assim como foi possível agora, da próxima vez ninguém te segura. Seus amigos estão juntos com você! Parabéns e valeu por tudo!

Comunidade de Alegria dos Anjos

Anônimo disse...

Amigo Bebeto,

De uma coisa você pode ter certeza: você vai superar essa, e vai sair ainda mais forte. Tudo na vida tem um propósito, e isso que aconteceu não foi a toa. Foi porque não era mesmo pra ser desta vez. Talvez Deus esteja querendo te proteger de alguma coisa ruim.
Mas não tem nada não... O tempo passa rápido e na próxima você arrebenta. E é claro, estaremos contigo novamente. Valeu Bebetão! Tricolor Guerreiro!

Povo de São Francisco disse...

Que vitòria ! O Pachola foi humilde atè durante a campanha, com pouco dinheiro e sendo candidato pela primeira vez , um feito incrível na realidade da polìtica de hoje em São Francisco, quando temos candidatos que gastam quase milhões para se elegerem . Parabèns Pachola pq vc demonstrou que tem amigos pq os seus votos foram de amizade, vc è mt querido e o povo ta feliz por vc ter conseguido no dia 7 de outubro e atè depois. Estamos contigo no que for preciso.