sábado, 22 de dezembro de 2012

Piromaníaco ataca em São Francisco de Itabapoana



Quando fogo começou, família não estava em casa. Presentes das crianças também foram queimados.
O que sobrou: Mônique exibe certidão do filho parcialmente destruída pelo fogo
Um incêndio, ainda de origem desconhecida, destruiu ontem, 21-12, por volta das 23 horas, o interior de uma casa localizada na Rua da Jaca, próximo ao Centro de São Francisco de Itabapoana. A família não estava em casa quando as chamas começaram.


A proprietária da residência Mônique Crizanto, 25, estava com os três filhos com idades  de 11, 6 e 4, e mais a mãe Vera Marta Crizanto jogando "víspora" na casa de parentes. Foi a irmã de Monique, a Jeovana  quem avisou: "Olha irmã vem correndo pois está pegando fogo em sua casa", disse pelo celular.  Os vizinhos ajudaram no que puderam. Cerca de 10 pessoas entraram em ação, imediatamente, jogando água em baldes, mas as chamas já estavam alta, e o interior da casa foi consumido pelo fogoO município de  São Francisco de Itabapoana não conta com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. 

Monique disse na 147ª DP legal que acredita em incêndio criminoso, porém não tem nenhuma suspeita de quem tenha praticado o crime, e nem sabe porque motivo colocaram fogo em sua casa.

Um eletricista conhecido por "Pombinho" informou a Mônique que o disjuntor não desarmou, descartando a hipótese de incêndio provocado pela rede elétrica.  "Isso só aumenta a suspeita de que alguém ateou fogo em minha casa", disse Monique.

Além de documentos, o incêndio destruiu uma geladeira, um fogão, peças de roupas e os armários dos quartos, além de ter danificado o telhado e comprometido a estrutura das paredes. "Reformei minha casa recentemente e ainda estou pagando prestação dos móveis. Só faltava concluir o banheiro, que é a céu aberto, só tem o vaso. Agora terei que recomeçar tudo de novo", disse Monique, aliviada pelo fato dos filhos estarem com ela.  "Quase deixei meus filhos em casa. Aí seria uma tragédia", conta.

Moradores começaram um mutirão através da Rádio São Francisco FM para ajudar a família. Depois que Monique deu entrevista neste sábado, várias ajudas começaram a chegar: roupas seminovas, calçados, sacolões e até uma geladeira usada. Alguns ouvintes se comprometeram a ajudar na reforma da casa com cimento e tijolo. A mãe de Monique disse que o marido é pedreiro. "Com a chegada do material de construção, doado pela comunidade, vamos reerguer a casa", disse.

Voluntários das Igrejas Católica e Batista já  estiveram no local, prestando solidariedade à família.

Após o registro na 147ª DP Legal de São Francisco de Itabapoana, o investigador de plantão solicitou a perícia para comparecer ao local. 


Nenhum comentário: