terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Última dia do carnaval em São Francisco de Itabapoana prossegue com animação e milhares de foliões



Entretanto muitas famílias estão antecipando a volta para casa nesta terça-feira,
É intenso o movimento na Rodovia RJ-224 de acesso a São Francisco de Itabapoana por conta da volta pra casa de milhares de foliões. Mas, hoje, último dia de carnaval o litoral sanfranciscano ainda está lotado, muitas pessoas aproveitando os últimos momentos da folia. 

            Ontem, segunda-feira (11/02), como nos dias anteriores, as praias de São Francisco de Itabapoana receberam milhares de visitantes. Com shows, trio elétrico em arrastão e muitos blocos, os foliões encheram as avenidas na véspera do encerramento dos festejos do carnaval.

            A animação no município começou já no início da tarde, quando alguns blocos saíram. Dezenas de blocos encheram as avenidas das principais praias do município, arrastando milhares de foliões

            Em Santa Clara, a programação teve início às 17h com um arrastão com trio elétrico na avenida principal. Quem animou os foliões foi a dupla Júlio e Maycon, que levou ao público canções do sertanejo universitário e axé. Cerca de 4 mil pessoas acompanharam o trio. À noite, no palco principal, foi a vez da banda Sabor de Beijo que, com um público de aproximadamente 5 mil pessoas, tocou axé, sertanejo universitário e arrocha.
            Em Guaxindiba, a programação contou com Jorjão e banda, que animou mais de 2 mil foliões com sucessos da MPB, do sertanejo universitário e do por rock.
            Gargaú e Barra também receberam shows, sendo Serginho Pagodinho e Banda Abadá, respectivamente, os responsáveis pela animação dos foliões.



            De acordo com o secretário de turismo, André Ricardo Campos, o carnaval está superando as expectativas. “Estamos nos esforçando muito para fazer com que os moradores e veranistas tenham um ótimo carnaval. O resultado está sendo gratificante, já que conseguimos receber milhares de pessoas, que tem acompanhado e se divertido em nossos eventos”, destacou o secretário.

Nenhum comentário: