domingo, 10 de fevereiro de 2013

Abertura do carnaval sanfranciscano leva milhares de foliões ao centro da cidade


Carnaval prossegue hoje com matinê no Espaço Cultural de Gargaú

Os desfiles de blocos e escolas de samba no  carnaval de São Francisco de Itabapoana  arrastaram milhares de turistas e moradores ao centro da cidade na abertura das folias na sexta-feira, 8.

No litoral, shows com bandas regionais estão animando as noites mas, também , durante o dia e a noite a programação conta com dezenas de blocos que desfilam com muita animação. A segurança tem sido um idem positivo com apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito de SFI.

No litoral, durante o dia, os banhistas contam com um esquema especial de salva-vidas que segundo o coronel Amilton já registrou atendimento a dezenas de casos de afogamento. "Felizmente sem registro de nenhum caso fatal", diz o coronel.


Neste domingo, acontece o matinê promovido pelo  Departamento Municipal de Cultura de São Francisco de Itabapoana a partir das 17 horas, no Espaço Cultural de Gargaú (antigo Barracão). O evento terá a participação do cantor Felix Oliveira, com um repertório composto por músicas carnavalescas, relembrando antigas marchinhas.
  

A programação oficial de Carnaval em São Francisco de Itabapoana foi aberta oficialmente na última sexta-feira (08/01), no centro da cidade, com desfile da escola de Samba Acadêmicos dos Status, de blocos e show com o cantor Jorjão e Banda. Música também na praia de Santa Clara com Nycolas e Adriano.

Desfilaram na sede do município, além da Acadêmicos do Status, em seu 23º carnaval, os blocos Amigos da APAE, Marreco Doido e Império Sanfranciscano que se apresentou pela primeira vez. Segundo o sambista Flamengo, que foi o puxador do samba,  no próximo carnaval o Império Sanfranciscano vem ainda melhor.

Flamengo puxador da Império
Já o folião "Jô Cabeleireiro", diretor da Acadêmicos do Status disse que este ano, em termos de público  foi o melhor. "Quero agradecer a todos que participaram e vieram prestigiar o carnaval sanfranciscano", disse.  
  
A festa prossegue nos o próximos dias com diversos blocos e bois nas diversas praias do município. Haverá, ainda, shows musicais todas as noites em Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba e Barra de Itabapoana. Em Sossego e Manguinhos, shows musicais sábado e domingo. (Da redação com Ascom SFI. Fotos Blog e Ascom )
Integrantes do Bloco Marreco Doido após o desfile
Ala de capoeira do Império Sanfranciscano em frente a Praça de São Francisco de Paula.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, estive presente na abertura do carnaval de SFI, me diverti muitooooooooooo!!! eu e meus amigos Subimos no Trio nessa Sexta feira (08/02 ) nunca me diverti tanto!!! estão de parabéns! e Gostaria muito de saber o nome da banda que tocou esse dia! Pois todos nos trataram muito bem!!!