sexta-feira, 21 de junho de 2013

ABERT condena acirramento da violência em protestos

 A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) manifesta extrema preocupação com o acirramento da violência durante as manifestações realizadas em várias cidades do país, na noite desta quinta-feira, 20. Na cidade Rio de Janeiro, o repórter Pedro Vedova, da TV GloboNews, foi ferido na cabeça com uma bala de borracha, em meio ao confronto de manifestantes com a polícia. 

Um veículo de reportagem do SBT, estacionado perto da Prefeitura, foi atacado durante o tumulto. Os equipamentos foram roubados de dentro do carro, que foi pichado e incendiado. Felizmente, não havia ninguém dentro do veículo. Agressões a profissionais de imprensa e atos de vandalismo, como os ocorridos na última semana, com a intenção de impedir a cobertura dos fatos, devem ser rechaçados por atentarem contra a liberdade de imprensa e o direito à informação. 

 DANIEL PIMENTEL SLAVIERO Presidente A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas.

Comentário do Blog

Olá amigos. As manifestações voltaram com força ontem. Somos a favor e estamos torcendo para que os governantes acordem. Mas como temos dito, os protestos tem que vir sem violência. Outra coisa: quero acrescentar mais um item para inclusão nos manifestos. A morosidade da justiça brasileira. São milhares de processos "andando a passos de tartaruga". Quantos inventários estão parados sem solução. Quantos processos. O povo não aguenta mais a morosidade da justiça. Outra coisa, a falta de investimento na educação, na saúde e a corrupção que se alastrou por todo o Brasil. Um bom dia para todos os amigos internautas.

Nenhum comentário: