quinta-feira, 20 de junho de 2013

Agricultura convida pecuaristas para reunião com a Selita


A secretaria de Agricultura de São Francisco de Itabapoana convida todos os pecuaristas do município para participarem de uma reunião, na próxima sexta-feira (21/06), com a Cooperativa de Laticínios Selita. O encontro será realizado, às 17h, no clube dos laçadores, em Praça João Pessoa, e foi solicitado pela cooperativa, que deseja aumentar o número de fornecedores no em São Francisco e ainda apresentar propostas de melhorias para o produtor.

Na ocasião, também serão tratados assuntos referentes à exposição Agropecuária do município que está prevista para acontecer em agosto. Segundo informações do coordenador do Departamento de Pecuária, Júnior Terra, São Francisco possui cerca de 800 produtores com amplo fornecimento de leite.

O secretário de Agricultura, Edmar Henriques, explicou a importância da participação. “A Selita é uma empresa de qualidade e tradição e isso conta muito. Gostaria de contar com a participação de todos os produtores de leite para juntos estudarmos as propostas que serão apresentadas”, convidou o secretário.

Selita - A Cooperativa de Laticínios possui três parques industriais no Espírito Santo, sendo a maior cooperativa no ramo de laticínios na região capixaba. A Selita tem mais de 2 mil cooperados e produz uma média de 400 mil litros de leite por dia, vindos de 32 municípios que compõem a bacia leiteira do estado do Espírito Santo, e alguns municípios dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. São mais de 100 produtos à disposição do consumidor entre eles queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e iogurte.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: