segunda-feira, 3 de junho de 2013

Recapeamento de ruas é iniciado em São Francisco de Itabapoana


Uma reivindicação da prefeitura de São Francisco de Itabapoana junto ao governo do Estado do Rio de Janeiro viabilizou o recapeamento asfáltico de três ruas em diferentes pontos do município. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (03/06) na João Barros Carneiro, no trecho entre a sede do município e a área central da comunidade do Macuco, com 2.550 metros de extensão.

Na sequência, serão recapeados dois mil metros da Osvaldo Resende, principal avenida da praia de Santa Clara, e 877 metros da Rua Dionízio Tavares, no trecho entre a igreja de São Pedro e o bairro do Buraco Fundo, na praia de Gargaú. O prazo para conclusão das três obras, que totalizam 5.427 metros de extensão, é de 20 dias, no máximo.

A parceria para a realização do recapeamento dessas três ruas foi sacramentada no dia 16 de maio, durante audiência do prefeito Pedrinho Cherene com o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e com o Secretário de Estado de Obras, Hudson Braga.

O chefe do Executivo sanfranciscano informou que a busca por investimentos para o município junto às esferas federal e estadual é um dos caminhos para suprir às dificuldades orçamentárias e que as três vias são de grande importância, não só para a mobilidade, mas também do ponto de vista da valorização do turismo.

- A Rua João Barros Carneiro possui um grande número de moradores em toda a sua extensão e é um dos principais acessos de parte da área rural à sede do município. Já a Osvaldo Resende, em Santa Clara, e a Dionizío Tavares, em Gargaú, além de grande quantidade de residências e estabelecimentos comercias, estão situadas em duas das mais importantes referências turísticas do nosso município – destacou.


Ascom

Nenhum comentário: