domingo, 20 de outubro de 2013

IFF entrega certificados a alunos do Projeto Inclusão Digital em SFI









Aconteceu na noite da última sexta-feira (18/10), na localidade Macuco, em São Francisco de Itabapoana, a entrega dos certificados do curso de informática educativa e básica. Promovido por meio de uma parceria entre o IFF, Associação de Moradores do Macuco e prefeitura de São Francisco, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o curso formou 40 alunos.

Com 40 horas de carga-horária, o curso foi dividido em duas turmas, uma na faixa etária entre 10 e 14 anos e outra com alunos acima de 15 anos. As aulas foram ministradas em um laboratório móvel disponibilizado pelo IFF. O objetivo é democratizar o acesso a computadores e possibilitar a inclusão de jovens e adultos no cotidiano social, além de favorecer o acesso ao mercado de trabalho.

Na cerimônia, que aconteceu em um salão na área central da comunidade, estiveram presentes o vice-prefeito Amaro Barros, a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, o presidente da Associação de Moradores de Macuco, Calos Junior, a coordenadora pedagógica do IFF, Cristina Batista e os vereadores Alexandre Barrão e Claudinho Viana.


- Esse curso, com certeza, contribuiu para o aumento do desempenho escolar dos alunos que participaram e irá estimular o desenvolvimento integral e a percepção do papel do cidadão no espaço local e global – destacou a coordenadora do IFF. (Fotos e matéria da Ascom SFI - Maurício Barreto)

Nenhum comentário: